Capa / Em Destaque / Pedro Taques é eleito governador de MT

Pedro Taques é eleito governador de MT

Pedro Taques governadorO senador Pedro Taques (PDT) será o governador de Mato Grosso pelos próximos 4 anos. Confirmando a tendência apontada pelo Gazeta Dados, ele venceu a disputa ainda em primeiro turno. Com 92,49% das urnas apuradas ele aparece com 773.754 votos, 57,31% dos válidos e não pode mais ser alcançado.

O segundo lugar ficou com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), derrotado pela segunda vez em 2 anos. Ele tem 439.046 votos, 32,52% dos válidos. A ex-secretária Janete Riva (PSD), que substituiu o marido, o deputado estadual José Riva (PSD), barrado pela Lei da Ficha Limpa ficou em 3º, com 131.853 votos, 9,77% dos votos. Fecha a lista de candidatos o representante do PSOL, José Roberto, que tem 5.416 votos, 0,4% dos válidos.

Pedro Taques nasceu em Cuiabá. Formado em Direito, foi procurador do Ministério Público Federal (MPF). Em 2010, deixou a carreira e concorreu ao Senado, sendo eleito pelo PDT. Desde então, se colocou como um dos principais opositores do grupo político que comanda Mato Grosso. Casado com a advogada Samira Martins, ele tem uma filha.

Fonte: www.gazetadigital.com.br

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top