Capa / Em Destaque / Morre pioneiro “Chico Máquinas”, velório acontece no Rotary Club

Morre pioneiro “Chico Máquinas”, velório acontece no Rotary Club

Chico BosiMorreu hoje pela manhã, por volta das 9 horas, o pioneiro Narciso Francisco Bosi, 60 anos, pioneiro de Alta Floresta, um dos fundadores do Rotary Clube, sendo presidente da entidade nos anos de 1989 e 1990. Narciso Francisco Bosi adquiriu o “apelido” de Chico Máquinas em função de uma casa de produtos para garimpo que instalou na década de 80 e que era uma referência comercial da época. A “Chico Máquinas” fechou após o fim do garimpo, mas o seu proprietário continuou sendo tratado carinhosamente pelo apelido das épocas áureas da economia de Alta Floresta. O corpo de Chico está sendo velado na sede do Rotary Club e o enterro está previsto para amanhã às 9:00 no cemitério de Alta Floresta.

Narciso Francisco Bosi gostava bastante de política, tanto que chegou a concorrer à prefeitura de Alta Floresta, como vice –prefeito na chapa de seu companheiro de Rotary Nilson Boschiroli, no início da década de 90. Posteriormente assumiu a coordenação do DAE, antigo Departamento de Água e Esgoto de Alta Floresta, além de ter ocupado a função de secretário de obras na administração ex- prefeito, hoje deputado estadual, Romoaldo Junior.

Chico Bosi é irmão do ex-vereador Vitor Paulo Bosi, que atualmente mora em Santa Catarina e Navilio Bosi, que mora atualmente na capital do estado, Cuiabá e acompanhou os últimos momentos de sofrimento do irmão. Francisco Bosi tinha um tumor cancerígeno na cabeça e lutou contra o mal tendo feito, nos últimos anos, pelo menos três cirurgias para conter o avanço da doença.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top