Capa / Cidades / Mato Grosso fica em 6º e Paraná é campeão dos Jogos Acadêmicos Militares

Mato Grosso fica em 6º e Paraná é campeão dos Jogos Acadêmicos Militares

Os agentes de segurança do Estado do Paraná foram os campeões dos XXXI Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil que aconteceram na capital mato-grossense durante a última semana. O encerramento do evento aconteceu no último sábado (27) na Arena Pantanal, que também recebeu a final do futebol.
As equipes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais disputaram a final do futebol na Arena Pantanal. No tempo normal, os dois empataram e a disputa foi para os pênaltis, onde os cariocas saíram vencedores ao derrotar os mineiros por 5 a 4. As partidas de vôlei, basquete, futebol de campo,futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, orientação, tiro, técnicas policiais e de bombeiros e o desafio ‘cadete de aço’ foram realizadas em Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
No evento foram 510 militares de nove estados e do Distrito Federal. Durante toda a semana eles participaram de 12 modalidades esportivas e também de um Encontro Pedagógico, voltado especificamente para o ensino militar. “A organização dos jogos foi excelente, nota dez. Tivemos todo o apoio necessário durante a estada aqui. Além de passeios que pudemos fazer, em que a gente conheceu um pouco mais da beleza natural da região de Mato Grosso. Tudo isso demonstrou a hospitalidade e competência da Polícia Militar, mesmo com todas as dificuldades, que nós militares, sabemos que existem”, disse o cadete Francisco Almeida Pinho, da delegação do estado do Maranhão.
“O evento foi um momento oportuno para promover a integração entre as instituições militares. Foi uma oportunidade de mostrarmos os avanços conquistados e buscar a nivelação da qualidade de ensino entre todas as instituições de polícia e bombeiros“, afirmou o tenente coronel Rodrigo de Paulo Medeiros, da delegação do estado de Minas Gerais.
O comandante geral adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Genilson Antonio Secchi de Ávila, destacou o sucesso e a importância dos jogos: “Estou muito satisfeito com o resultado de tudo. Valeu a pena todo o empenho da comissão organizadora e dos atletas. Profissionais militares que tiveram, aqui, um momento de lazer, mas, principalmente, de união e valorização profissional”.
Classificação geral:
1º Paraná
2º Rio de Janeiro
3º Minas Gerais
4º Paraíba
5º Bahia
6º Mato Grosso
7º Distrito Federal
8º Maranhão
9º Alagoas
10º Rio de Janeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top