Capa / Cidades / Presos tentam fuga e 1 acaba baleado no Presidio Ferrugem

Presos tentam fuga e 1 acaba baleado no Presidio Ferrugem

Um preso acabou baleado na perna no momento em que ele, em companhia de outros 5 reeducandos, tentava fugir do presídio Osvaldo Florentino Leite, o ‘Ferrugem’, em Sinop (500 km ao norte da Capital). A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, à reportagem do Só Notícias. A tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta terça-feira (30)

De acordo com Pedro Ferreira, os 6 detentos, dos 30 que estão no Raio Amarelo, serraram grades e tentaram pular o muro utilizando cordas feitas com lençóis, popularmente conhecidas como Maria Tereza. Alguns chuços (armas artesanais) foram apreendidos.

“O grupo chegou a andar sobre a laje e tiveram acesso ao pátio, mas foram visualizados pelos agentes penitenciários que usaram balas de borrachas para contê-los. Como não pararam, um dos funcionários disparou com munição letal na linha da cintura para baixo e atingiu um deles na perna”, explicou.

O detento baleado foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, medicado e liberado para voltar ao presídio. Após a tentativa de fuga, 20 agentes realizaram revista nas celas para localizar as serras utilizadas pelos reeducandos para cortar as grandes, mas o material não foi localizado.

“Devido a isso, vamos realizar novas buscas, ainda hoje, em todas as celas do presídio”. O presídio atualmente conta com cerca de 750 presos, porém, a capacidade seria para cerca de 350.

Redação do GD / Só Notícias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top