Capa / Em Destaque / Avião com Nilson Leitão sofre acidente no aeroporto de Varzea Grande; deputado sai ileso

Avião com Nilson Leitão sofre acidente no aeroporto de Varzea Grande; deputado sai ileso

avião Nilson LeitãoO avião em que estava o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Pedro Taques (PDT), o empresário Carlos Fávaro (PP), e o candidato a deputado federal Nilson Leitão (PSDB), sofreu uma falha mecânica, na manhã desta terça-feira (30).O incidente aconteceu no momento em que o avião – um bimotor, prefixo PR-JGV – estava decolando, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, rumo a Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá).Além dos dois candidatos, estavam na aeronave a assessora de imprensa de Fávaro, Durcy Arévalo, e o comandante da aeronave, Roberto Wenceslau.

De acordo com Fávaro, o avião recolheu a bequilha no momento da decolagem e precisou encerrar a decolagem.

Bequilha é a roda ou haste curva do avião, instalada na extremidade inferior da fuselagem, e que funciona como auxiliar do trem de aterrissagem.

A aeronave rodopiou na pista, durante o procedimento. Não houve registro de feridos.

“Tivemos só alguns danos materiais por causa da falha mecânica. O avião estava decolando e quebrou algo. Mas, está tudo bem com todos. Vamos seguir agenda, neste momento, com outra aeronave”, disse Carlos Fávaro ao MidiaNews.

Agenda mantida

Por meio de nota, a assessoria da coligação Coragem e Atitude para Mudar informou a falha na aeronave foi detectada por volta de 7h.

Informou, ainda, que a agenda do candidato foi mantida para a cidade de Primavera do Leste,

Leia a íntegra da nota da assessoria:

“O candidato a vice-governador pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” Carlos Fávaro (PP), o candidato a deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e a assessora de imprensa do vice Durcy Arévalo sofreram acidente aéreo durante decolagem no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta manhã de terça-feira (01/10).

Ocorreu uma falha mecânica e o avião recolheu à bequilha, mas graças a experiência do comandante Roberto Wenceslau ninguém se machucou.

O acidente aconteceu por volta das 07h em decolagem do hangar CHC. O destino da viagem era Primavera do Leste, onde os candidatos tem agenda de campanha.

As reuniões foram mantidas e eles devem seguir para o município com algumas horas de atraso”.

 

Midianews

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top