Capa / Cidades / Vereadores se reúnem, e situação do Caps vira centro das atenções

Vereadores se reúnem, e situação do Caps vira centro das atenções

A Câmara Municipal de Alta Floresta teve casa cheia nessa terça feira, 09, vários funcionários do Cap’s – Centro de Atendimento Psicossocial estiveram na sessão e, muitas outras pessoas, interessadas no debate em torno das condições do Cap’s, também prestigiaram o legislativo municipal. Confira os pronunciamentos.

O vereador Elói Crestani disse que o seu gabinete estava á disposição dos profissionais que trabalham na unidade. “É lamentável que isso venha a acontecer, mas somos parceiros no que vocês precisarem”. O vereador também falou sobre o SINE de Alta Floresta que não está funcionando há mais de 10 dias, “é preocupante eles não sabem dar uma resposta sobre o real motivo que o SINE não está funcionando, falou também que a Secretaria de Transportes e Segurança está sem combustível, “não tem combustível para rodar”, e também falou sobre a falta de uniformes dos agentes de trânsito que “só tem dois pares de uniforme que foi ganho há 4 anos”.

Dida Pires endureceu o seu pronunciamento, dizendo que “o prefeito Asiel tá tendo uma administração irresponsável e inconsequente”, ele continua na mesma linha, em seguida sugere que o prefeito peça afastamento da prefeitura, “para que o vice prefeito possa se afastar e deixar o presidente da Câmara assumir o executivo para poder fazer a reforma administrativa que Alta Floresta precisa”. Segundo vereador “a cidade está abandonada, tá faltando tudo, a prefeitura não tá querendo fazer a reforma administrativa, não vejo outro caminho a não ser procurar o ministério público, para tomar a providências necessárias”.

O vereador Paulinho Jiló disse que o prefeito Asiel se perdeu no primeiro dia que assumiu a prefeitura, “o seu plano de governo nunca foi executado, acordos políticos são corriqueiros em todas as gestões”, e segundo vereador “o prefeito não manda quem manda é um grupo político”. Segundo o vereador “tá tendo muitas mentiras, tem coisas boas? Tem!, mas as mazelas estão demais”. Segundo o vereador o prefeito tem que ir no rádio e cobrar do governador Silval as promessas que ele prometeu em campanha.

Mendonça defendeu a administração, “se a gente fizer de 100 coisas, fizer 99 boas e uma ruim, será lembrado sempre a ruim e nunca as 99 boas. Eu estou aqui para ajudar Alta Floresta a crescer, em vim para cá, para ficar. O prefeito precisa de pessoas que ajude, não que reclame mas sim vá lá e faça não fique só falando asneiras”.

A vereadora Elisa Gomes fez uma autorreflexão sobre a ação dos edis, “nós estamos cobrando, mas não estamos fiscalizando o orçamento desse município”. Segundo a vereadora o orçamento da prefeitura para esse ano é de 107 milhões e 500 mil reais esse ano, “e é inadmissível ver a saúde e todas as outras secretarias do jeito que está. A unidade do CAP’S é um desrespeito estar do jeito que está. Nós não podemos deixar o CAP’S do jeito que tá, enquanto reformar pontos de ônibus que nem circulares temos, pagando 60 mil reais”.

Charles Miranda falou que para todo bom andamento de cada unidade, tem que ter um bom entrosamento da equipe que está trabalhando, e parabenizou os profissionais do CAP’S por esse entrosamento. O líder do prefeito falou que conversou com o secretario de saúde, e ele disse aquele ambiente lá é herança do governo anterior, “mas isso não é motivo para deixar abandonado, então o secretario passou a seguinte informação para a sociedade, comprometimento da prefeitura, terminando a obra do posto de saúde da praça cívica, e será reformada o posto da rua G, para deixar o CAP’S no local”.

Rogerio Colichio cobrou o prefeito para prestar conta no legislativo, segundo o vereador desde o segundo semestre do ano passado o prefeito não presta contas. O vereador mostrou as fotos do CAP’S, todo seu pronunciamento direcionado as fotos, falou que o local é inapropriado para as pessoas trabalharem e utilizar o ambiente da forma que está. “Tem que se fazer as coisas públicas com eficiência e planejamento. Uma verba de 33 mil reais é destinada ao CAP’S mensalmente, verba essa utilizada para despesas”.

Bernardo patrício falou também sobe o CAP’S que precisa urgentemente de ajuda, “nós temos que tomar providências urgentemente não podemos deixar do jeito que está, não quero criticar o prefeito nem secretário, quero que o básico pelo menos seje feito pelo executivo, pelo amor de Deus. Ele é medico e sabe como funciona. Quer também que seje feita uma reunião com o secretário de saúde do município de Alta Floresta para falar a respeito do problema em questão”.

Já o vereador Tuti afirmou que , “espero que o prefeito tome providências o mais rápido possível, tem que ser hoje não amanhã. Eu falei com o prefeito, que não vou aceitar falar do passado, porque o passado já foi temos que viver o presente. Tenho certeza que o prefeito vai resolver esse problema, quem vive de passado é museu a gente vive é o presente. Espero que ele mande as pessoas que estão atrapalhando a prefeitura sejam mandadas embora logo após as eleições, e que realmente valorize o voto que foi dado em sua pessoa”. Falou também sobre o patrolamento que está sendo feito na MT 010. “A prefeitura tá fazendo um serviço que é de obrigação do estado, para não deixar os moradores do setor sul abandonados”.

Lau falou que é apaixonado por Alta Floresta, que vai defender e sempre vai defender o município, sobre o CAP’S ele falou que pode contar com o vereador para qualquer coisa, mas que ele acredita que “o que tá acontecendo na unidade, não aconteceu em um ano e oito meses da gestão do Asiel, acredito que sobrou para ele, ele vai fazer a diferença. Muitos dos problemas foram de outras administrações. Para falar mal é fácil”. Falou também das conquistas do prefeito Asiel, que fez muito mais que a ex gestora que ficou 8 anos e não fez quase nada ou nada. “Em 8 anos da ex gestora ela adquiriu 11 ônibus e na gestão dele em um ano e oito meses veio 13 ônibus para a frota escola do município”.

Emerson machado falou sobre o investimento de mais de 8 milhões em um loteamento ao lado do café Pianoviski que contará com mais de 3 mil lotes urbanos para serem vendidos. “Sobre o CAP’S fiz uma indicação ao secretário, e corri atrás para tentar resolver os problemas que são de prioridades, eu sentei com o prefeito e ele sinalizou positivamente para resolver o problema, não é porque o passado não fez, não vamos deixar como está e fazer a diferença”. Falou sobre a emenda para construir a unidade própria do CAPS para o próximo ano. “Acredito que essa é a solução, reformar não vai adiantar temos que fazer a coisa certa é fazer o prédio próprio”.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top