Capa / Cidades / Sessão da Câmara, vereadores das base mostram trabalhos que estão sendo feitos pela Administração

Sessão da Câmara, vereadores das base mostram trabalhos que estão sendo feitos pela Administração

Um público em número “significativo” compareceu ontem para prestigiar mais uma sessão ordinária em Alta Floresta. Todos os vereadores usaram a tribuna para fazer críticas ou defender o executivo municipal. Uma das pautas do dia que era a mudança de horário das sessões para o período noturno, mas o projeto não foi votado na sessão ficando para uma extraordinária.

O vereador Eloi Crestani, falou sobre a comunidade 5ª Oeste que está com um problema sério em um bueiro e se as chuvas começarem forte os moradores poderão ficar ilhados. “Conversei com o secretário para ele ter um pouco mais de atenção com o povo daquela localidade”. Cobrou também a limpeza do córrego papai Noel, pois corre o perigo de encher e prejudicar as famílias que moram as margens do córrego. Eloi também pediu uma explicação sobre o porquê não foi realizado o festival de pesca, pois segundo ele ate agora não sabe o motivo do cancelamento.

Paulinho Jiló cobrou mais uma vez as autoridades com relação ao setor sul, que nessa época que começam as chuvas“a região ficará ilhada”. O povo daquela região está esperando a visita dos deputados e dos vereadores para verem a real situação da região. “O vereador não tem autoridade de executar obras e sim apenas fiscalizar, esse é o verdadeiro papel do vereador, fiscalizar”, disse. Falou também sobre os sitiantes que estão colocando placas proibindo a entrada de políticos em seus sítios.

Valdecir Mendonça falou sobre a ação da polícia no Cidade Bela, que chamou de “morro do alemão”, onde foi preso um homem por tráfico de drogas, o vereador disse que a comunidade está mais aliviada com a prisão do traficante, “agora tem tranquilidade para andar pelo bairro”. Falou também sobre a construção da creche do bairro Jardim Panorama que está em andamento. Mendonça cobrou também do secretário de obras sobre a ponte do bairro cidade bela, segundo o vereador dois comerciantes já se acidentaram na ponte.

Elisa Gomes – A vereadora em seu pronunciamento falou que está faltando medicamentos e médicos nos postos de saúde, falou também sobre a folha de pagamento e disse que os funcionários estavam acostumados a receberem no último dia útil de cada mês. “Atrasando a folha, fico muito preocupada” disse a vereadora, que afirmou que está havendo falta de combustível em veículos da Assistência Social. A vereadora citou sobre a reforma da rodoviária, “depois da primeira chuva alagou o terminal rodoviário, não pode jogar o dinheiro público fora assim”, e mais uma vez pediu intervenção e fiscalização do Ministério Público.

O vereador Charles Miranda falou que Alta Floresta devido o grande número de pessoas que estão vindos de outras regiões aumentou muito o número de roubos e furtos e usuários de entorpecentes usando a droga em vários pontos da cidade. Falou sobre uma reunião com 17 delegados de policia, onde foi demonstrado o número pequeno do efetivo da policia civil e militar. “Fiz uma indicação a uma das empresas que estão em nossa cidade, para ser exigido na contratação a certidão criminal, tenho medo de sair de casa e deixar minha mãe em casa sozinha por que o número de furtos é grande”, disse. Uma delegacia de roubos e furtos será instalada em Alta Floresta, o local já foi doado pela prefeitura, atrás do Ministério do Trabalho, na Perimetral Rogerio Silva. O vereador disse ainda que é muito fácil criticar, “mas temos que olhar o lado bom das coisas também”, sentenciou.

Rogério Colicchio cobrou do executivo a ida à Casa de Leis para prestar contas da administração para os vereadores. O vereador disse sobre uma possível paralização dos fisioterapeutas em Alta Floresta, segundo ele os profissionais fizeram solicitações para o executivoque não foram atendidas, “alguns queriam cruzar os braços”. Rogério voltou a falar também sobre a mudança do horário das sessões da Câmara para o período noturno. Segundo o vereador o único empecilho é uma palavra do projeto de Lei e o setor Jurídico está resolvendo da melhor forma possível.

Bernardo cobrou mais uma vez sobre o estacionamento no hospital regional, segundo o vereador nesse final de semana precisou levar uma pessoa ao hospital, mas não tinha lugar para estacionar o seu veiculo. Falou sobre a reunião com o diretor do hospital regional, e tirou algumas duvidas, sobre os leitos de UTI, “uma empresa privada vai instalar as UTI’s e o hospital regional vai pagar para a empresa para usar as mesmas”, disse. Ele informou que uma mulher de idade avançada morreu no hospital por falta de uma Unidade de Terapia Intensiva.

O vereador Lau fez um relato dos recursos que o prefeito Asiel conseguiu para pavimentação de alguns bairros da cidade, “muitos acham que é a prefeitura que vai executar a obra, mas é uma empresa da cidade de Lucas do Rio Verde, não tem vinculo nenhum da prefeitura”, informou. O vereador falou sobre o Hospital Regional, que passou por uma crise, “mas melhorou e melhorou muito, com apoio do prefeito, sobre as UTI’s o governo do estado que vai bancar, por que será utilizado pelo SUS”, explicou para em seguida provocar os vereadores da oposição, que têm preferência em fazer críticas á administração municipal. “Por que os colegas não falam que o prefeito conseguiu uma Patrol nova, caminhão novo, retro escavadeira nova, por que o vereador não fala da verba de mais de 1 milhão para o Boa Nova que está na conta. Não estou aqui para defender, mas ele tem que fazer e fazer muito, tem que fazer a diferença que os outros não fizeram”, afirmou.

Emerson Machado, presidente da Casa de Leis, fez uma reflexão sobre a administração do prefeito, falou sobre três bairros que estão recebendo pavimentação asfáltica, “não está sendo feito pedacinho, mas o bairro inteiro está em construção, cinco UPFs, a lama asfáltica, as 412 casas que estão sendo construídas no bairro Alvorada, 412 famílias carentes vão receber essas casas, as obras já estão aceleradas. Nunca, nem de longe aconteceu tudo isso que está acontecendo em nossa cidade, outro projeto para mais 500 casas populares para famílias carentes. E muito fácil criticar e criticar, todos os prefeitos tiveram seus erros, mas nós estamos tendo obras e obras grandes”, afirmou.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top