Capa / Cidades / Histórias de fantasma povoam o imaginário e chama atenção pela “riqueza” dos detalhes

Histórias de fantasma povoam o imaginário e chama atenção pela “riqueza” dos detalhes

reproducao-edicao-de-noticias1Você acredita em fantasmas? Tem gente que não só acredita, como “jura” que vê seres inanimados. As histórias fantasmagóricas povoam o imaginário popular e acabam se proliferando, principalmente na era da informação instantânea através de blogs e redes sociais pela internet. Esta semana o site “Correio do Estado” de Mato Grosso do Sul, publicou matéria sobre o suposto aparecimento de um fantasma em uma sala de aula. Na ocasião uma aluna estava fazendo um vídeo com o celular quando apareceu a suposta imagem de uma mulher. O caso aconteceu em Pedro Gomes (MS), mas engana-se que Alta Floresta já não teve seus fantasmas.

A história na cidade de Pedro Gomes, nos fez recordar alguns registros de supostos fantasmas ocorridos em Alta Floresta e região. Algumas semanas atrás, na cerâmica do banheiro de uma residência no bairro Boa Nova estavam surgindo imagens estranhas. O caso chegou a ser relatado por uma emissora local e apontado como sendo a aparição de fantasma.

192135fc066807cc18960ec4bef987fa (1)
Em Carlinda, à 35km de Alta Floresta, tendo local do “fato” o banheiro da escola Frei Caneca, que fica na zona rural, duas adolescentes de 13 anos tiraram uma foto durante uma festividade na véspera do Dias das Mães. No dia seguinte, uma delas postou uma das fotos em sua página no Facebook. Foi então que outra amiga percebeu a imagem que seria da cabeça de uma criança, ao lado de uma delas. Elas estranharam a presença de uma criança, já que julgavam que estava, sós no ambiente.

Figura1Houve outros “fantasmas que assombraram” Alta Floresta. No carnaval de 2009, fotos tiradas em um clube, também mostram uma imagem que na época disseram ser de uma pessoa já morta. A foto revelava um homem de barba e óculos escuros, enquanto muitos se divertiam, essa possível assombração passeava entre os jovens. O espanto foi tanto que, na foto publicada no extinto Orkut, as pessoas comentava, e confirmavam, se tratar de um fantasma.

Na década de 90 na escola Vitória Furlani da Riva, hoje hoje funciona a prefeitura municipal, rumores de uma possível loira deixou alunos e professores com medo. É a famosa, “loira de branco” que rondava o banheiro, na ocasião uma jovem foi ao banheiro e ao avistar a possível assombração acabou desmaiando, tudo isso no período vespertino.

E você acredita que assombração existe?

José Ronaldo/O Diário

veja o video nesse link https://www.youtube.com/watch?v=cyHj7n0jyt8

Figura1

reproducao-edicao-de-noticias1 192135fc066807cc18960ec4bef987fa (1)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top