Capa / Gerais / tiro e queda

tiro e queda

Nesta semana voltam os voos “normais” no aeroporto de Alta Floresta. Chamo de “normais”, os voos diários, com aeronave um pouco maior (Embrar 190) que têm capacidade maior de ocupação. Segundo anunciou a empresa Azul, a partir do dia 15. Em uma afirmação de um dos diretores da empresa, haverá tarifas para Cuiabá na ordem de R$ 129,00.

Incrédulo como sou, resolvi fazer uma pesquisa para ver se existem mesmo vagas com esse valor. E não é que encontrei? Pela experiência que a gente já viveu em outros momentos, estes valores são para uma quantidade mínima de vagas. Portanto, se você quer viajar mais barato que busão, tem que ser rápido no gatilho.

A expectativa agora é para que os agentes públicos de Alta Floresta, que devem ter aprendido com essa bagaça toda que aconteceu em nossa cidade, por conta do fechamento (na verdade foi restrição a grandes voos)do aeroporto há cerca de um mês, que se mexa no sentido de atrair outras empresas para que se instale em Alta Floresta a “livre concorrência” na questão de passagens aéreas e quem abe baratear um pouco o custo das passagens. É possível…

Mudando de assunto, partindo agora para a política.

Na sexta-feira a ex-prefeita Maria Izaura Dias Alfonso lançou sua candidatura a prefeita, digo, a deputada estadual por Alta Floresta. Mida é candidata pelo PDT, mas poucas pessoas compareceram ao lançamento de sua candidatura, o que é estranho, afinal, numa sexta-feira a noite seria normal que muita gente comparecesse… ou não…

Na semana passada eu lancei aqui a ideia de “distritalizar” o voto altaflorestense, conclamando as pessoas que escolham dentre os três candidatos que estão postos, cujos domicílio estão em Alta Floresta, o que melhor lhe representará na Assembleia Legislativa.

Atualmente temos os deputados Romoaldo Junior e Ademir Brunetto que disputam a reeleição. Mida é a novinha do pedaço. Considerando que cada candidato precisa pelo menos 20 mil votos para se eleger (não é uma matemática exata, pois na verdade trata-se de quociente, dependendo de sua coligação), então, temos que a divisão de votos, por si só poderá ser prejudicial. Daí a importância de votar em candidatos de Alta Floresta.

No passado já tivemos um experiência negativa quanto à representatividade política. Por exemplo, tínhamos deputado federal em Alta Floresta, Rogério Silva, mas acabou não se elegendo e nós ficamos “a ver navios”. Atualmente há dois deputados federais em Sinop. Um deles nunca sequer veio à Alta Floresta, a não ser para campanha eleitoral. Ou seja, perdemos a representatividade em Brasília e dificilmente recuperaremos, a não ser que seja feito um trabalho muito forte neste sentido.

Com todo respeito ao ex-prefeito Eloi Luis de Almeida, que candidatou-se a deputado federal nas eleições atuais, mas tá muito complicado de ele ser eleito. De qualquer maneira, é um nome de Alta Floresta.

Está mais fácil hoje nós defendermos, de verdade, que continuemos a ter representatividade em Cuiabá. Eu particularmente (e isso é uma posição minha) tenho dificuldades com alguns dos que aí estão. Ainda assim defendo-os junto ao leitor do Tiro e queda que, ao invés de votar em gente de outras cidades, de outras regiões do estado, que provavelmente vão fazer como o deputado federal de Sinop que ganhou e sumiu, então que votemos em gente daqui, melhor do que ficar sem nenhum representante, non è vero?

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top