Capa / Cidades / Igreja católica lança “Semana da Família”

Igreja católica lança “Semana da Família”

A Igreja Católica de Alta Floresta fez o lançamento, ontem, da programação para a “Semana da Família”, em um café da manhã oferecido á imprensa de Alta Floresta. O convite partiu do Padre Izaias, Pároco da Igreja Santa Cruz.

A semana da família é um evento anual que faz parte do calendário da Pastoral Familiar. Desde 1982, após sua criação, a cada ano é apresentada uma reflexão para todas as famílias. Em 2014 é a 18ª edição, cujo tema será  “A espiritualidade Cristã na Família: Um Casamento que dá Certo”.

Durante entrevista coletiva o Padre Izaias falou sobre a campanha, “o nosso Deus é Família, é Pai, Filho e Espirito Santo, é uma comunhão de amor, nós como igreja trabalhamos, e priorizamos que exija essa comunhão, nas famílias e que nós possamos levar para toda a sociedade a igreja para um todo, a semana da família tem essa proposta de aproximação da igreja como instituição para com as pessoas”, disse o Padre Izaias.

“Nós queremos utilizar de todos os meios, para que essa boa noticia da família, chegue aos corações das pessoas, contamos com todo o apoio de toda a imprensa, Altaflorestense, porque nós podemos formar opinião”, explicou o Padre.

A Semana da Família tem seu inicio no próximo domingo 10, dias dos Pais e se estende ate o dia 17, a qual vai terminar com uma caminhada que terá inicio às 17 horas e a missa campal que será celebrada na praça Cívica, a partir das 18 horas.

“Gostaria de convidar toda a população para esse grande evento, independente de sua religião, a hora da família é para todas as famílias cristã que tenham vontade e querem acolher essa palavra do evangelho, todos estão convidados, todas as igrejas, todas as pessoas, a celebração é para atingir o coração do povo de Deus”, finalizou o Padre Izaias.

A semana da Família acontece nas paróquias Santa Cruz e também na Paróquia Bom Pastor, mas todo o conteúdo será o mesmo nas duas paróquias.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top