Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

Confirmado, os usuários do aeroporto de AF foram mesmo prejudicados por uma denúncia anônima feita por uma pessoa que teria comunicado a Anac sobre irregularidades na segurança do aeroporto, que limitou os voos de aeronaves de grande porte.

Se bem que, se a gente ver por outro ângulo, este mesmo “denunciante” ajudou, já que as autoridades municipais assumiram a função que era do estado e buscaram uma alternativa, diga-se de passagem, inteligentíssima, e resolveram o problema de nosso aeroporto, investimento em segurança.

Tipo assim, alguém, provavelmente para tirar proveito político (momento é propício), tentou causar um problema “sem solução”, mas a solução veio e a despeito dos que anunciam o caos e falta de atitude, a atitude veio justamente do prefeito Asiel Bezerra que determinou (pra isso foi eleito) que o problema fosse resolvido, e foi.

O Dr Asiel Bezerra vem sendo alvo de críticas, principalmente de vereadores da atual legislatura (de oposição e da base), por causa de sua forma de administrar. Em todas as sessões, inúmeros adjetivos são utilizados pelos edis para dizer que o prefeito é, em outras palavras, “devagar”.

Só que, a julgar pelo episódio aeroporto, esse adjetivo não cola, afinal, desde que o aeroporto recebeu a iluminação para voos noturnos, no sidos de 2005, tendo mudado de categoria, que a Anac faz ameaças de fechamento por causa dos mesmos problemas. Passou-se quase uma década. No passado eram feitos apenas “ajeitamentos”. Era um pedacinho hoje, outro pedacinho amanhã, nunca uma solução inteira.

Analisando o “jeitão” do prefeito Dr Asiel, resolvi fazer um comparativo do Asiel de hoje com o Asiel da campanha eleitoral, dos programas eleitorais, dos pronunciamentos em palanques no ano de 2012. E não é que o homem não mudou nada? Isso mesmo, o Asiel que foi eleito pela população, é o mesmo. O povo, na época, queria um prefeito centrado, que não ficasse dando respostas à todas as acusações, que tivesse na serenidade o principal atributo para a solução dos problemas da cidade. Não sei porque alguns vereadores querem que ele mude agora, afinal, grande parte dos que pedem isso hoje,  estavam com Asiel nas eleições e se beneficiaram deste jeito de ser.

Tudo bem que de vez em quando é preciso dar um chacoalhão, mostrar coisas que estejam erradas, denunciar pessoas que talvez estejam usando a administração em benefício próprio, afinal, não é de se admirar que, em meio à mais de 1.000 servidores, alguns tentem se dar bem. Se isso acontecer, então que se denuncie, mas com denúncias consubstanciadas, não com denúncias vazias, para que sejam tomadas as devidas providências. Afinal, malandro, sempre teve em Alta Floresta. Na administração anterior mesmo, houve inúmeros (não foi apenas um) casos de servidores que tentaram se dar bem a custa do erário, mas a denúncia foi feita e hoje correm até processos por formação de quadrilha contra esses maus servidores.

Se houver desvio de merenda escolar, como houve no passado, favorecimento à empresas, como já foi amplamente divulgado, desvio de dinheiro para contas no estado do Paraná, como houve em 2005 e graças a uma denúncia feita pelo Jornal O Diário o problema foi identificado e resolvido, então, isso tem que ser levado ao conhecimento da Justiça e claro, da imprensa para que a sociedade fique sabendo. Mas mudar o jeito do prefeito, que foi eleito justamente por sua posição centrada, aí é demais!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top