Capa / Cidades / Placa de “proibido jogar lixo” não inibe porcalhões no setor C/E

Placa de “proibido jogar lixo” não inibe porcalhões no setor C/E

DSC04352Uma denúncia veiculada pela TV Cidade (Rede TV) no início do mês passado apontava que o Parque Ecológico C/E, estava virando “um verdadeiro lixão”, com lixo sendo depositado ilegalmente no local. Na ocasião um morador flagrou um servidor da 20ª Ciretran despejando entulhos e outros dejetos. O órgão que passava por reformas na época. Um morador que pediu para não ser identificado, afirmou que fez uma reclamação a respeito na administração municipal, mas não teve sucesso.

Após quase trinta dias da denuncia, a reportagem do O Diário voltou ao local, onde encontramos uma placa com os dizeres, “Proibido Jogar Lixo, pena Multa e Reclusão”. A área é tida como Área de Proteção Ambiental, com a Lei nº 1272/2003, instituída pelo então prefeito do município, Romoaldo Junior, em 26 de dezembro de 2003, quando instituído o Plano Diretor de Alta Floresta.

Porém, a reportagem ainda encontrou muitos objetos que tanto podem ser os mesmo que lá estavam antes da denúncia da emissora de TV, como podem ter sido jogados recentemente na área, como caixas de papelão, folhas, restos de construção, troncos de arvores, sacos com lixos domésticos, a área que deveria ser preservada vem sendo utilizada para ser colocado lixo.

A prática e jogar lixo em áreas de proteção ambiental não é tão incomum em nossa cidade. Dias atrás, uma equipe da Tv Nativa (Record) flagrou um morador do setor G despejando lixo próximo à um rio. Na ocasião a equipe seguiu o suspeito, que tentou enganar os repórteres, indo até o frigorifico JBS, mas os profissionais da imprensa conseguiram encontrar o motorista que mora na rua G-3. Só não conseguiram uma entrevista.

Só para informação aos que têm este péssimo costume, Alta Floresta tem um local especifico para o encaminhamento desse lixo seco como é chamado o aterro sanitário, de lixo seco, que fica na primeira norte.

José Ronaldo/O Diário

DSC04353 DSC04354 DSC04355 DSC04356 DSC04357 DSC04358 DSC04359 DSC04361

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top