Capa / Sem categoria / Coordenadora diz que apoio da prefeitura é fundamental para manter “Programa FICAI”

Coordenadora diz que apoio da prefeitura é fundamental para manter “Programa FICAI”

O Programa FICAI (Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente/Indiciplinado), completou no dia 31 de julho sete anos de experiência no atendimento ás queixas escolares de infrequencia, indisciplinas e atos infracionais. Segundo o relatório quantitativo dos atendimentos realizados, o índice de infrequencia e atos infracionais tiveram uma redução significativa a contar de 2007 ano de inicio do programa até julho de 2014.

A partir de implantação do programa FICAI em julho de 2007, ganhou-se credibilidade das instituições escolares e os pais passaram a atender o chamado das escolas, a infrequencia foi diminuindo de forma importante.

O número de fichas encaminhadas aumentaram, e a escola passou a usar o serviço do programa de forma sistemática. Dezenas de atendimentos foram feitos identificando casos de violência doméstica, violência psicológica e violência sexual, encaminhando todas as vítimas para receberam ajuda através da rede se serviço do CRAS e CREAS.

De acordo com a Coordenadora do FICAI Léia Ribeiro de Moraes, o Programa FICAI foi um projeto desafiador que deu muito certo. “Só temos que comemorar, o programa vem ajudando muito pais, alunos e professores. Nestes 7 anos tivemos cerca de 4.248 atendimentos que pudemos encaminhar para a solução dos problemas, a única coisa que temos que registrar com pesar é a questão do Programa FICAI existir para o Governo do Estado apenas como uma ficha e não como um centro de referencia com profissionais e equipe técnica, devido a isso desde janeiro de 2013 o Governo deixou de entrar com a contrapartida financeira passando assim o FICAI receber subsídios apenas da Administração Municipal, o apoio do Prefeito Asiel tem sido fundamental para manter o programa ativo, deixo aqui meus agradecimentos á prefeitura municipal, continuaremos firme propósito de atender cada vez mais as questões escolares.” Finalizou a Coordenadora.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top