Capa / Estaduais / Rogério Salles substituirá Jayme na chapa de Pedro Taques

Rogério Salles substituirá Jayme na chapa de Pedro Taques

O ex-governador de Mato Grosso Rogério Salles (PSDB) foi anunciado na tarde desta quarta-feira (30) como o substituto do democrata Jayme Campos na candidatura da coligação “Coragem e Atitude para Mudar” à vaga matogrossense no Senado na eleição deste ano. A decisão foi tomada na noite de terça-feira, 29, e anunciada oficialmente ontem à tarde.

Mas a oficialização do nome de Salles não significa o fim da crise na coligação. É que irritada com a decisão do grupo, a deputada estadual Luciane Bezerra teria desistido de ser uma das suplentes e seu marido, Oscar Bezerra, candidato a deputado estadual teria liberado seu grupo em Juina e região a acertar apoios a outros concorrentes.

Segundo assessores do candidato ao governo, Pedro Taques, Rogério Salles é um nome que consegue aglutinar toda a oposição, que já foi governador do Estado e tem um grande prestígio junto ao interior do Estado. “Será mais um a ajudar nesta campanha e com excelente trânsito em todos os setores da política mato-grossense”, disse um assessor de Taques, que lembrou ainda que Rogério Salles é da mesma região que o principal adversário ao Senado, deputado federal Wellington Fagundes.

Rogério Salles foi candidato ao Senado em 2006 e ficou na segunda colocação, atrás justamente de Jaime Campos. Na década de 1990, foi vice-prefeito de Rondonópolis na gestão de Carlos Bezerra (PMDB) e chegou a assumir o comando do Executivo municipal entre 1994 e 1996 quando o peemedebista foi eleito senador. Na década seguinte, também foi vice-governador na gestão Dante de Oliveira (PSDB), já falecido, assumindo o Governo por oito meses, entre 2002 e 2003, porque o titular renunciou para disputar o Senado e acabou derrotado nas urnas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top