Capa / Cidades / Delegado Regional procura área para construção de nova sede da delegacia

Delegado Regional procura área para construção de nova sede da delegacia

O delegado regional de Alta Floresta, Dr Rodrigo Bastos encampou uma proposta de desmembrar a delegacia local da cadeia pública que há muitos anos na rua B-5. O primeiro passo é a aquisição de um terreno de pelo menos 3.000 m² para em seguida ser elaborado um projeto que englobe tanto a delegacia municipal como uma delegacia da mulher para o município de Alta Floresta. “A partir do momento em que a gente conseguir esta área e conseguir os recursos pra gente construir esse prédio a gente vai começar um projeto de lei junto ao governo do estado para a criação da delegacia da mulher em nosso município”, relatou o delegado que afirmou estar bastante empolgado com a ideia e a aceitação à proposta junto à classe política.

Para o delegado, o desmembramento da delegacia com o presídio é apontado como uma necessidade já que a sociedade irá ganhar um espaço “mais digno e adequado” para atender aos anseios da população. “Essa mudança só vem a acrescentar, vai melhorar os serviços, vai melhorar pra cadeia publica que ganha mais espaço no prédio, melhora para as pessoas que precisam do serviço da polícia judiciária e melhora para os nossos servidores que vão ter um lugar adequado e moderno para fazer o atendimento”, disse o delegado.

Animado com a proposta, o delegado reconhece no entanto que haverá dificuldades, principalmente no que diz respeito à repasses de recursos estaduais, já que projetos como estes sempre esbarram no financeiro. “Agora, se a gente não tentar mudar a realidade, pelo município, este trabalho todo fica em vão, temos que começar pelo município mesmo e com os próprios servidores da polícia judiciária para conseguir a mudança, mas nós estamos animados”, afirmou. O delegado disse que está havendo uma boa receptividade por parte da administração municipal que estaria tentando identificar um terreno com boa localização para fazer a doação para o estado, uma das condições para que a campanha pela construção da nova sede dê resultado. “Eu creio que a gente vai conseguir achar uma área próxima ao centro, porque também não pode ser uma área muito longe porque prejudica o atendimento à população. A gente está pesquisando algumas áreas e eu tenho a certeza de que, com o apoio da prefeitura, vereadores, a gente vai conseguir achar alguma coisa que se adeque e fazer a doação para o estado”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top