Agentes de Trânsito de Alta Floresta realizaram ontem, 30, blitzes em diversos pontos da cidade e muitos condutores, em situação irregular foram surpreendidos. Os que estavam nesta condição tiveram apreendidos veículos e motocicletas, sendo a maioria por falta de Habilitação e Documentação vencida.
Alta Floresta tem muitos condutores em situação irregular, e a Secretaria de Transportes e Segurança está trabalhando para coibir que estes possam utilizar veículos em vias públicas, podendo causar acidentes graves como o ocorrido no último domingo aonde o senhor que conduzia uma motocicleta na contramão, e acabou colidindo frontalmente contra outro veiculo, vindo a perder a vida.
Um fato que chama a atenção é de que na maioria dos acidentes de trânsito ocorridos, a maioria dos condutores estão irregulares, não portando o documento obrigatório, CNH.
Já foram apreendidos mais de 30 veículos, sendo a irregularidade mais comum, a falta de CNH e CRLV atrasada. A reportagem do O Diário acompanhou uma das blitzes realizadas pelos Agentes de Trânsito. Em pouco tempo, foram apreendidas cinco motos e um veículo gol, todos por documentação vencida e falta de CNH.
Na apreensão de uma moto Broz vermelha sem placa, chamou atenção a explicação da condutora, de que a concessionária onde comprou o veiculo informou a mesma que ela poderia andar com a moto sem a placa de identificação por uns 30 dias. Os agentes disseram à condutora que o veículo já tem que sair emplacado da concessionária. A moto foi apreendida e encaminhada até a Ciretran.
José Ronaldo/O Diário