Capa / Nacionais / Dinheiro “sagrado”: Universal abre templo e cobra entrada dos fiéis

Dinheiro “sagrado”: Universal abre templo e cobra entrada dos fiéis

Depois de quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, a réplica do Templo de Salomão, construído pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no bairro do Brás, região central de São Paulo, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades de Estado.

O espaço possui 100 mil metros quadrados, também não há data estabelecida para ser aberto aos fiéis. Entretanto, quem quiser assistir aos cultos terá de pagar o valor de R$ 45 por pessoa para ser transportado, até o templo, por uma empresa contratada pela Universal.

Na última quinta-feira (24), a cúpula da igreja promoveu uma coletiva de imprensa em Santo Amaro, na Zona Sul da capital, para explicar detalhes sobre o maior templo religioso do País. Quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida, o local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas.

O ambiente é luxuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel.

Convidados/ Para a inauguração, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardados para o evento. Não se sabe ao certo a lista de convidados, mas Dilma já se adiantou e declarou publicamente que estará presente.

Além disso, a igreja liderada pelo Bispo e dono da Rede Record Edir Macedo, está ‘intimando’ artistas e jornalistas da casa para irem à inauguração do templo de Salomão, nova construção da Igreja Universal do Reino de Deus.

Por: Diário SP Online 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top