Capa / Em Destaque / O último bandeirante: Hoje faz 22 anos da morte de Ariosto da Riva

O último bandeirante: Hoje faz 22 anos da morte de Ariosto da Riva

Ariosto da RivaO último dos bandeirantes, chamado carinhosamente à época de “Bandeirante do Século XX”, Ariosto da Riva, morreu há exatos 22 anos. No dia 25 de julho de 2003, o colonizador foi vítima de um infarto agudo no miocárdio e deixou toda uma população órfã.

Ariosto era uma espécie de “paizão” para todas as pessoas que dele necessitavam algum apoio. A falta de Ariosto deixou lacunas nunca ocupadas, seja na questão política, já que as decisões invariavelmente passavam por ele, seja na questão social, uma vez que nunca ninguém que dependia de uma forma ou de outra da colonizadora à qual comandava com “consciência, alma e coração” ficara sem o apoio pretendido. De lá para cá muita coisa mudou em Alta Floresta.

Na pagina da colonizadora Indeco na internet atinda há um histórico sobre a vida de Ariosto da Riva,  de onde se extrai que ele, Ariosto, é oriundo da cidade de Agudos-SP, tornou-se garimpeiro de diamantes ainda jovem, ajudou a colonizar a cidade de Naviraí-MS, Alta Floresta, dentre outras. Confira na integra do texto no site www.colonizadoraindeco.com.br .

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top