Capa / Cidades / Feira do Produtor Rural foi sucesso em Apiacás

Feira do Produtor Rural foi sucesso em Apiacás

Feira do Produtor Rural foi sucesso em ApiacásA primeira feira livre do Produtor Rural que aconteceu na sexta feira (18-07) superou as expectativas dos agricultores que comercializaram diretamente seus produtos com os frequentadores da Praça Municipal Ariosto da Riva. A feira funcionará todas as sextas feiras a partir 17horas.

São seis barracas que vendem alimentos produzidos no sistema de agricultura familiar, como frutas, verduras, legumes, queijos e ovos. Os produtores também estão comercializando artesanatos, pães, bolos, geleias e compotas.

 O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, esteve na feira e conversou com os agricultores e com a população que elogiou a medida. “A feira é uma iniciativa da Prefeitura por intermédio da Secretaria de Agricultura em parceria com os produtores rurais da agricultura familiar, quero parabenizar o secretário Marcelo pelo trabalho que vem desenvolvendo junto com os produtores”. Ressalta prefeito.

Segundo o Sr. Marcelo Soares de Oliveira, secretário de agricultura, a realização da feira vem ao encontro dos anseios desta administração que tem o objetivo de fomentar a agricultura familiar na cidade. “Este é mais um passo para valorizar o agricultor de Apiacás. A feira que começou agora poderá ser ampliada para mais produtores”. Diz Marcelo.

A Sra. Eva, que frequenta a praça para realizar suas caminhadas, aprovou a realização da feira. “É mais uma opção para quem vem fazer caminhar na praça nas sextas feiras, pois com a feira podemos comprar os produtos que são frescos e produzidos aqui na cidade”.

Já Sra. Sirlei, Produtora rural, diz que esse incentivo da prefeitura por meio da secretaria de agricultura é de suma importância para nós.   “Fomos bem acolhidos pela população que aprovaram a novidade. Eu diria que esta primeira feira livre foi 200%”, afirmou Sirlei.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top