Capa / Estaduais / Riva pretende colocar em vigor lei de sua autoria aprovada em 96

Riva pretende colocar em vigor lei de sua autoria aprovada em 96

O candidato a governo do Estado, deputado estadual, José Geraldo Riva (PSD), terá como prioridade na questão da Segurança Pública, aumentar o efeito de policiais militares e civis, em Mato Grosso. O índice de violência e criminalidade aumentou nos últimos anos e o atual efetivo da PM não consegue suprir a demanda do estado.

Em entrevista a imprensa, ele ressaltou uma lei de 1996, de sua autoria, que estabelece a presença da polícia na escola, melhorar as condições de trabalho dos profissionais, instituir a carreira única para valorizar os servidores e combater o problema de entrada de drogas que temos na nossa extensa área de fronteira. “Vamos aumentar em 50%, o efetivo das polícias Civil e Militar e colocar em prática esta lei”.

Riva pretende instituir a carreira única aos servidores, com o alinhamento salarial isonômico. Também lembrou que a Assembleia Legislativa foi importante para o aumento no salarial conseguido pelas policias, através de diálogo constante com o governo do Estado. “Não é importante apenas a condição salarial, mas sim as condições de trabalho que hoje são precárias, investir em tecnologia, sistema de inteligência que hoje é defasado, em que pese os avanços. Precisamos reestruturar a polícia”.

Outra questão pontuada pelo candidato foi resolver o problema da área de fronteira de Mato Grosso. Ele justificou que é a principal causa da marginalidade, onde as drogas entram nesses 700 km de extensão. Para isso, o social democrata pretende aumentar em quatro vezes o efetivo na área da fronteira, colocar especialistas nas pastas e investir em tecnologia. Ainda na questão de drogas, o parlamentar colocou como solução, investimento em centros de recuperação para dependentes químicos e convênios com igrejas.

Fonte: Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top