Capa / Cidades / Justiça Eleitoral aprova candidatura de José Roberto ao Governo

Justiça Eleitoral aprova candidatura de José Roberto ao Governo

O candidato a governador pelo PSOL, José Roberto de Freitas, teve o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) aceito pela desembargadora Maria Helena Póvoas, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Freitas é o primeiro, dos candidatos ao Governo do Estado, a ter a candidatura julgada pela Justiça Eleitoral

De acordo com a desembargadora, o PSOL demonstrou, por meio dos documentos apresentados, que Freitas não está incurso em qualquer das causas de inelegibilidade.

“[…] diante do preenchimento de todos os requisitos de elegibilidade e da não incidência de qualquer das causas de inelegibilidade, defiro o registro de candidatura de José Roberto de Freitas Cavalcante ao cargo de Governador”, disse Póvoas, em trecho da decisão publicado nesta quarta-feira (23).

O candidato do PSOL não teve nenhum pedido de impugnação de sua candidatura protocolada contra ele.

Além dele, outro candidato ao Governo que não recebeu pedido de impugnação é o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), candidato do grupo da situação.

Sozinhos

José Roberto é a nova tentativa do PSOL de vencer uma disputa majoritária. Em sua declaração de bens, que consta no site da Justiça Eleitoral, ele declarou possuir uma casa no bairro Monte Líbano e um carro Voyage.

No total, seus bens somam R$ 66 mil.

Nos anos anteriores, a estrela do PSOL foi o servidor público federal Mauro César Lara, conhecido como Procurador Mauro.

Ele disputou por duas vezes a Prefeitura de Cuiabá e o Senado. Desta vez, ele tenta uma vaga na Câmara Federal.

Fonte: Midia News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top