Capa / Cidades / Pelé das arenas, Adriano de Moraes ministra em Paranaíta, curso inédito em Mato Grosso

Pelé das arenas, Adriano de Moraes ministra em Paranaíta, curso inédito em Mato Grosso

Tricampeão mundial de montaria em touros pela PBR, além de diversos outros títulos em rodeios espalhados pelo Brasil e pelo mundo, o “pelé das arenas”, considerado por muitos como um fenômeno, está em Paranaíta para a realização de um curso de montarias destinado à cerca de 40 peões de rodeio. O curso começou teve duas etapas, na terça e quartas-feiras com aulas teóricas, e desde ontem, a aula prática, onde os peões aprendem a manejar os instrumentos de trabalho e, acima de tudo, a respeitar o animal.

Os trabalhos de ontem, em uma fazenda nas redondezas de Paranaíta, começaram com uma oração, puxada pelo cowboy e em seguida as explicações necessárias para o trabalho. Dentre os participantes do curso, não apenas peões iniciantes como outros acostumados à vida dos rodeios. Todos queriam ver e ouvir as palavras do fenômeno Adriano de Moraes, que trouxe consigo seu irmão, André de Moraes, que teve uma carreira igualmente vencedor, tendo conseguido ficar por quatro vezes entre os melhores peões do mundo.

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Paranaíta, Adriano disse que estava muito feliz em vir à Paranaíta para o curso e agradeceu ao empenho das pessoas que viabilizaram a sua vinda, nas pessoas do vereador Jaimão e Ronaldo. “Nunca tinha vindo mas já tinha ouvido falar da qualidade dos competidores daqui. Os bons touros saem daqui, se tem bom touro tem bons profissionais”, disse, elogiando a qualidade dos competidores de Paranaíta. “Eu e meu irmão, André Moraes, que também já foi quatro vezes finalista do campeonato Mundial, a gente tenta passar nossa experiência para os competidores daqui, eu acredito que pra quem já é bom é uma reciclagem e pra quem tá aprendendo é um bom início”, disse, explicando que o curso ensina aos competidores, principalmente, a trabalharem sem os vícios do esporte. Dentre os ensinamentos repassados, a importância da atividade física, aquecimento e alongamento, foram alguns dos fundamentos repassados. “A gente tenta trazer no máximo de simplicidade possível”, avisa.

Instigado a deixar uma mensagem aos amentes do rodeio de Paranaíta (e da região) Adriano de Moraes faz uma brincadeira, fato aliás que marcou a estada da reportagem no curso. “Larga mão de montar em touro que esse trem vai machucar demais, vai estudar que é muito mais fácil”, disse sorrindo, para em seguida retomar o tom de seriedade. “Se você for apaixonado pelo rodeio, deve ter bastante perseverança no mundo, mundo do estudo, em qualquer coisa que você faça tem que ter muita perseverança, então, pra você que quer perseverar, vai firme e Deus vai te abençoar”, profetizou.

Fonte: Jornal de Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top