Capa / Cidades / Corpo de jovem morto em acidente em Paranaíta demora quase 40 horas para ser liberado na Politec

Corpo de jovem morto em acidente em Paranaíta demora quase 40 horas para ser liberado na Politec

Hugo DutraO sofrimento passa a ser dobrado, quando uma família perde um integrante, seja por acidente de trânsito, morte natural ou  qualquer outra maneira e o Estado se mostra ausente, sem cumprir com as suas funções. Foi assim com a família do jovem Hugo Dutra, 18, que se envolveu em um acidente na madrugada de domingo, 29, às três da manhã, e acabou falecendo no local. O corpo foi trazido para Alta Floresta e encaminhado para medicina legal na Politec. No entanto passou-se 38 horas e meia desde o acidente, até que o corpo fosse liberado para que os familiares fizessem as homenagens póstumas e o enterro, que só deverá ser realizado hoje.

O acidente – O acidente aconteceu em uma estrada rural, numa localidade conhecida como “Quinta do Sol”, próximo a saída para a MT 206. Hugo seguia em uma motocicleta Biz, e no sentido contrário, Fábio Vasconcelos, 23, conduzia sua moto Fan. Houve o choque frontal e Hugo levou a pior. Fábio foi encaminhado ao Hospital Municipal de Paranaíta com várias escoriações pelo corpo.

Com a dificuldade de liberação do corpo de Hugo Dutra, até a secretária de saúde de Paranaíta foi acionada para intervir em favor dos familiares. Na Politec ela foi informada de que o médico estava na sua folga e atendia em um outro hospital e que apenas quando vencesse seu plantão é que ele atenderia. “Desse jeito não precisa ter Politec, quando a gente mais precisa não tem como atender”, reclamou Soninha à nossa reportagem, que em seguida entrou em contato com o chefe da Politec, “Mairo Fábio Camargo”, que confirmou a dificuldade. “nós temos apenas um servidor que pode faze este atendimento”, disse, confirmando a informação passada à secretária de saúde de Paranaíta, “infelizmente é verdade”, disse, afirmando que se tivesse mais um servidor, não sobrecarregaria o serviço que é realizado e até ele teria condições de cobrar do profissional na hora em que o caso acontecesse. O corpo de Hugo Dutra foi liberado por volta das 17:30hs.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top