Um grave acidente vitimou o jovem Darlean Moreira, de apenas 22 anos, na tarde desta quinta-feira, por volta das 16:30 horas na avenida Ludovico da Riva Neto, na conversão da rua U-2, em frente à rádio Progresso. Darlean chocou-se com uma carreta dirigida por outro jovem, Alencar Mesquita, também 22 anos. O carreteiro havia acabado de descarregar o conteúdo de sua carreta, um Scania de cor cinza, com placas de Sorriso-MT, que passou por sobre a cabeça da vítima. O carreteiro foi parado por populares, quando já estava na avenida Ariosto da Riva, há pelo menos 300 metros de distância. A suspeita é que ele tenha tentado fugir, mas para a polícia ele relatou que não percebeu o que havia acontecido.
Uma testemunha, que conversou com a reportagem do O Diário, disse que estava trafegando na avenida, com seu carro, atrás da carreta há uma distancia considerável. No local do acidente, aponta, havia um terceiro veiculo, um fiat com amassados na lateral. Quando percebeu o homem caído no chão, a primeira reação foi achar que o choque tinha sido com o Fiat. No entanto, logo percebeu uma senhora, chegando com o motorista da carreta, gritando e chamando-o de assassino. A polícia chegou em seguida, conteve os ânimos e levou o motorista Alencar Mesquita para o Copom com o intuito de registrar a ocorrência.
Uma grande área foi isolada e a equipe da Politec em seguida para fazer o trabalho de perícia, buscando detalhes que possam tentar demonstrar como ocorreu esta tragédia em Alta Floresta.
A suspeita é que o caminhoneiro tenha feito a conversão na rua U-2 e o jovem, talvez em velocidade incompatível, tenha perdido o controle e caído embaixo da carreta, já que foram os pneus traseiros que passaram cima do corpo de vítima.