Capa / Em Destaque / Romoaldo Jr. esclarece concurso e anuncia data de nomeação

Romoaldo Jr. esclarece concurso e anuncia data de nomeação

romoaldoA sessão vespertina desta quarta-feira (10) contou com a presença dos concursados aprovados no último concurso realizado pela Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB) deu início à sessão esclarecendo o porquê de ainda não ter convocado os aprovados. Segundo o parlamentar, a Mesa Diretora passou o final de semana estudando as exonerações que já começaram a ser feitas.

“Hoje assinamos mais demissões. A nossa meta é chamar todos os concursados. Começamos as demissões pela TV Assembleia e vai estender, agora, aos demais setores”, destacou o parlamentar, lembrando que “não é fácil demitir servidores que já estão na Casa de Leis por mais de 10 anos”. Até esta sexta-feira(13), o deputado se comprometeu a divulgar a primeira relação dos nomeados.

Na oportunidade, o deputado José Riva saudou a presença dos concursados e reafirmou o compromisso assumido pela Casa de Leis. Riva citou exemplos dos concursos realizados no Estado onde os aprovados ainda não foram chamados.

“Como é triste a pessoa estudar e não ser nomeada. Quem é aprovado faz planos e perde oportunidades boas de emprego esperando algo que não acontece. Sei o quanto os aprovados se dedicaram e merecem tomar posse”, pontuou.

Riva também solicitou dos parlamentares para efetuar a alteração na Emenda Constitucional que altera os artigos 80 e 82 para que o cargo de comandante geral da PM e do Corpo de Bombeiros sejam eleitos pela corporação e não nomeados pelo Governo do Estado, como ocorre atualmente.

“Não vejo outra forma de fortalecer a Polícia Militar para que o comandante geral da PM que tenha compromisso com a categoria. Tanto o comandante geral e do Corpo de Bombeiros, sendo eleitos pelos policias militares e bombeiros, terão um compromisso maior com a corporação. Entendo que seria a única forma de valorizar a polícia no Estado”, destacou.

Sebastião Rezende (PR) falou da importância do Governo do Estado disponibilizar no orçamento recursos às unidades terapêuticas que realizam tratamentos de combate ao consumo de entorpecentes e alcoolismo.

“Num orçamento de R$ 3 milhões de reais que encolheu para R$ 800 mil. Um problema tão sério com um valor tão pequeno para fazer frente a essa demanda. O deputado Márcio Pandolfi citou que o modismo dos jovens ao usar o Narguilé, um cachimbo de água utilizado para fumar, que é prejudicial a saúde. Citou que uma simples tragada equivale a 100 cigarros”, destacou Rezende. O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) reforçou o pedido de Rezende. “Precisamos ter um esclarecimento tanto das mensagens 41 e 42 – quanto à utilização dos fundos. Temos que ter uma preocupação. O governo está subestimando a arrecadação. Nós temos que rever o que o Estado arrecada e ver de que forma aplica o dinheiro público. Quem perde muito é a educação, a saúde e volta na mesma tecla. Hoje nós temos atrasos no repasse da saúde”, lembrou Dal´Bosco. Na Ordem do Dia foram ainda aprovados o PL 15/2013 – Estatuto do idoso aprovado para segunda votação; PL 309/2013 aprovada diretrizes funcionamento de academias de ginástica; PL 395/2013 estabelece promoção atividade pedagógica horta aprovada; PL 325/2013 tratamento de cremação de animais mortos parecer aprovado; PL 343/2013 Cultivo do bambu.

Sandra Santanna

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top