Para alertar sobre os riscos de acidentes com embarcações na área de abrangência da UHE Teles Pires, a Companhia Hidrelétrica Teles Pires e a Delegacia Fluvial de Cuiabá da Marinha do Brasil, irão realizar uma coletiva à imprensa no sábado, 06, nas dependências do Hotel Floresta Amazônica, com a finalidade de informar à população, através dos meios de imprensa, sobre os cuidados a serem observados com as embarcações.
No mesmo dia, os representantes da Delegacia Fluvial de Cuiabá da Marinha do Brasil estarão em Paranaíta, a convite da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, para intensificar o alerta à população sobre os riscos de acidentes existentes nas proximidades do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, que está sendo construída no rio Teles Pires. O intuito desta ação é promover a segurança principalmente de barqueiros, turistas e proprietários de pousadas que trafegam com embarcações comerciais e particulares pelo local.
Essa parceria, entre a Companhia Hidrelétrica Teles Pires e a Delegacia Fluvial de Cuiabá, reforçará a importância de respeitar as limitações estabelecidas e informadas no Aviso aos Navegantes, emitido em julho de 2013 pela Marinha do Brasil e em vigor até janeiro de 2015. A restrição de navegabilidade na área foi determinada em função dos riscos de acidentes provenientes das atividades realizadas dentro do canteiro de obras.