Capa / Cidades / Asfaltamento da MT 208 será retomada a partir de terça ou quarta feira, anuncia Nininho

Asfaltamento da MT 208 será retomada a partir de terça ou quarta feira, anuncia Nininho

obra no asfaltoApós um mês de especulações em torno da retomada do asfaltamento das MT 208, no trecho que liga Alta Floresta à Nova Canaã do Norte, finalmente os serviços serão retomados. A secretaria estadual de Infraestrutura do Estado chegou a dar a ordem de serviços no início do mês de maio, conforme havia sido prometido e uma audiência pública realizada em Carlinda há cerca de dois meses, mas isto não ocorreu. O responsável por anunciar a retomada dos serviços foi o deputado Nininho, que segundo informações de bastidores teria participação na empresa Equipav, responsável pelo trecho. A retomada dos serviços, anunciou Nininho, será na “terça ou quarta-feira” e os serviços serão iniciados de Alta Floresta rumo à Nova Canaã do Norte. “No máximo num período de 90 dias, se Deus quiser, estará ligando com o outro trecho que é 55 km que falta para ser realizado neste trecho da 208”, disse.

Mas Nininho não poupou criticas pelas idas e vindas do asfaltamento. Para ele, houve falha de planejamento do Estado, que no ano passado, deixou para iniciar os serviços próximo do período chuvoso. Primeiro foi preciso vencer questões burocráticas, como as licitações e licenças ambientais. “Quando se iniciou os trabalhos logo veio a chuva e não foi possível dar continuidade e agora, há 15 dias no máximo que vem cortando a chuva, até então não se conseguiria trabalhar neste tipo de obra, porque se mexe com movimento de terra, com umidade alta e não se consegue fazer um serviço de qualidade”, disse culpando as chuvas pela não retomada imediata após a ordem de serviço de reinicio.

Nos bastidores políticos, no entanto, sabe-se que o motivo seria um atraso em repasses do estado para a empresa. Fontes ligadas ao governo em Alta Floresta negam e afirmam que a empresa ligada a Nininho já teria recebido quase a totalidade e estaria “forçando” o incremento de mais recursos para a obra. Nininho preferiu contemporizar e afirmou que quando uma obra atinge uma condição “dramática” como esta, causando transtornos à população, propicia o surgimento de especulações em torno do assunto. “Muitos torcem para o bem, outros preferem torcer para o mal. O governo já se comprometeu em completar estes recursos para concluir a obra”, afirmou, deixando transparecer que a queda de braços rendeu o esperado.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top