Capa / Em Destaque / Eventos ‘fake’ se espalham no Facebook; Cuiabá ‘terá’ inauguração do VLT

Eventos ‘fake’ se espalham no Facebook; Cuiabá ‘terá’ inauguração do VLT

Ao longo desta semana, a rede social Facebook ficou repleta dos chamados eventos ‘fakes’, onde internautas usaram a criatividade para anunciar uma série festas e acontecimentos, no mínimo inusitados. Para Cuiabá entrar ‘na onda’, foi criado o evento ‘Rolezinho Inaugural do VLT Cuiabá – VG’.
O curioso, é que a data do suposto evento esta agendada para nada menos que fevereiro de 2017, dois anos após a previsão atual de inauguração da obra, que segundo o Governo do Estado, deverá ocorrer em janeiro de 2015.
Em um tom descontraído, a página que tem pouco mais de 530 ‘presenças confirmadas’, faz um convite para os que querem participar do evento: “Tchêga djunto xômano! Vamos organizar desde já a inauguração dessa obra tão aguardada pela população da baixada cuiabana, porque como vocês sabem, todo mundo adora uma inauguração!”, diz um trecho da postagem.
Os criadores da página ainda brincam dizendo que “o rolezinho vai começar no Aeoroporto e tem como destino final qualquer que seja o final dos trilhos até a data do evento. Já que ainda não conseguimos confirmar com a Secopa a data de entrega da obra não temos como traçar um mapa para vocês acompanharem o trajeto do passeio”.
Outros ‘eventos’
Os eventos fakes no Facebook surgiram ainda em dezembro de 2012, quando foi anunciado o suposto fim do mundo, mas nesta semana se popularizaram novamente com a criação da ‘Festa de Despedida da Presidente Dilma’.
Reprodução
Entre as centenas de eventos que se espalharam nas redes sociais, alguns brincam com temas políticos, outros lembram sucessos musicais dos anos 90, casos inusitados que ocorreram no país e também com a Copa do Mundo de 2014, que o Brasil esta às vésperas de sediar.
Confira alguns deles: 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top