Acompanhadas de profissionais da educação, 1.045 crianças, alunas de onze escolas, tanto do perímetro urbano como da zona rural, estiveram, nos dias 28 e 29 (quarta e quinta-feira), no parque de exposições, onde está sendo realizada a 28ª Expoalta, para viver momentos de alegria. Poder realizar algo que muitas não teriam condições de desfrutar, de poder, não simplesmente olhar para o brinquedo, mas brincar e, verdadeiramente, viverem o seu momento criança, em um parque de diversões destinado único e exclusivamente a elas.
A professora Maria de Fátima, diretora da escola Irmã Dulce, no grande Cidade Alta, levou 80 crianças que já chegaram fazendo a festa, pulando de brinquedo em brinquedo. “Eu agradeço ao doutor Celso Bevilaqua que está nos dando esse presente, a oportunidade de as crianças estarem aqui participando, porque muitas delas não têm condições de vir ao parque, muitas famílias carentes não têm condições de trazer os filhos para se divertirem. A secretária Lenita, o prefeito doutor Asiel e o doutor Celso estão dando essa oportunidade”, agradeceu Maria de Fátima.
“Eu estou gostando de tudo, todo brinquedo é bom”, disse um pequeno sem tempo nem de dizer o nome. “É João Vitor. Tem mais ingresso tio?”, apressou.
“Um dia diferente para todas essas crianças, é brinquedo, é diversão”, disse Lenita Kroker, secretária de Educação do município, lembrando outro fator importante nessa parceria, a interação entre as escolas.
Também o prefeito, que acompanhou a diversão no segundo dia, falou sobre a parceria: “É uma parceria do sindicato rural com a prefeitura e também o deputado Romoaldo está nos auxiliando e, todos juntos, conseguimos colocar as crianças aqui para estarem brincando no parque de diversões”.
Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta