Capa / Em Destaque / Fim da picada: Traficantes vendem droga “padrão Fifa” no Rio de Janeiro

Fim da picada: Traficantes vendem droga “padrão Fifa” no Rio de Janeiro

Policiais da 33ª DP (Realengo) e do Bope apreenderam, na tarde desta segunda-feira, durante operação na Vila Aliança, na Zona Oeste, maconha e cocaína em embalagens com a logo da Copa do Mundo 2014, e também uma reprodução do Fuleco, o mascote da competição.

As drogas foram apreendidas durante operação da 33ª DP com o BopeNas embalagens apreendidas, estão estampados ainda o símbolo do personagem Batman, uma alusão ao traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, morto há dois anos em confronto com a polícia; e o escudo do Flamengo, homenagem ao chefe do tráfico de drogas na Vila Aliança Rafael Alves, o Peixe.

Ainda foram apreendidos na ação um fuzil Colt calibre 223, cadernos com anotação do tráfico e duas granadas. Um dos abjetivos da operação era prender Peixe e coibir o tráfico de drogas na região. O criminoso, no entanto, conseguiu escapar.

As polícias Civil e Militar têm feito várias operações na Vila Aliança desde o último dia 14, quando EXTRA publicou um vídeo no qual traficantes da comunidade comemoram com tiros para o alto a conquista de campeonato de futebol que acontecia no local. Desde então, Peixe se tornou um dos bandidos mais procurados do Rio. O Disque-Denúncia subiu para R$ 20 mil a recompensa por informações que possam levar ao seu paradeiro. Fungindo da polícia, o traficante chegou a buscar abrigo na Favela de Acari, em Irajá, mas já está de volta ao seu reduto.

A droga apreendida durante operação na Vila Aliança

Na última sexta-feira, policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam Éberson Silva Xavier de Oliveira Nino, o Nininho, um dos criminosos que aparecem no vídeo. Ele seria segurança do traficante identificado como Ribeiro, que também aparece nas imagens.

Durante a ação, foram apreendidos ainda um fuzil, granadas e um caderno de anotação do tráfico

Fonte: Jornal Extra

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top