Capa / Em Destaque / Lançada a obra de pavimentação de 100% das ruas do bairro Vila Nova

Lançada a obra de pavimentação de 100% das ruas do bairro Vila Nova

asfalto vila novaFoi lançada na manhã do último sábado, 03 de maio, a obra de pavimentação de 100 por cento das ruas do bairro Vila Nova em Alta Floresta. Moradores entusiasmados receberam em grande festa o prefeito Asiel Bezerra, deputado estadual Romoaldo Júnior, vereadores, e secretários da Administração que estiveram presentes no evento de lançamento do tão sonhado asfalto do setor Vila Nova. As obras atingirão um total de 16 ruas, compreendendo mais de 32 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. 

Os recursos para a pavimentação do bairro são oriundos do Ministério da Integração Nacional via Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e atendem emenda de 2 milhões de reais do deputado federal Carlos Bezerra. Deste total, R$ 900 mil já se encontram na contra da prefeitura de Alta Floresta.
De acordo com o prefeito Asiel Bezerra, o recurso para a pavimentação do bairro Vila Nova havia sido prometido pelo deputado federal Carlos Bezerra no final de 2012, durante campanha política, oportunidade em que também prometeu aos moradores que estaria fazendo cobranças no sentido de ter os recursos disponíveis para poder executar o serviço. “Hoje é um dia de muita festa para todos nós, estamos podendo cumprir com aquilo que prometemos neste mesmo lugar, quando estivemos pedindo apoio aos moradores nas eleições. Nosso objetivo, a frente da prefeitura, é estar buscando os recursos para levar a pavimentação asfáltica em outros bairros de nossa cidade e o Vila Nova pode comemorar, é o primeiro bairro que está sendo iniciada a caminhada referente às pavimentações que pretendemos fazer neste 2014”, destacou o prefeito Asiel Bezerra.
Em seu discurso, o deputado estadual Romoaldo Júnior reforçou que o asfalto irá atingir 100% das ruas do bairro Vila Nova que há 30 anos aguardava a pavimentação. “E se sobrar dinheiro prefeito Asiel, vamos destinar para asfaltar parte destas casas populares do Vila Rica”, disse o deputado.
Romoaldo garantiu que os compromissos assumidos ainda em época de campanha serão honrados, pois o povo quer ver os investimentos acontecendo e, principalmente, ver as promessas do prefeito Asiel Bezerra sendo cumpridas. “Uma das promessas era este asfalto gratuito a comunidade, agora é fato, está acontecendo”, frisou, afirmando que a obra estará sendo fiscalizada de perto para que seja de qualidade.
A engenheira Eliane Rodrigues, representante da empresa responsável pela pavimentação disse que o prazo para o asfalto ficar pronto é de 540 dias, no entanto, se os recursos forem repassados sem atrasos, existe uma grande possibilidade de a obra ser 100% concluída até o final deste ano. “Já iniciamos a obra e pretendemos concluir antes do prazo firmado em contrato, porém, a gente sabe que existe todo um transtorno nos repasses da primeira para a segunda etapa. Eu não acredito que venha ter algum tipo de problema relacionado aos pagamentos, se não acontecer nenhum empecilho vamos trabalhar para entregar a pavimentação ainda este ano”, finalizou.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top