Foi só um tropeço. A queda de vendas do Gol em março agitou o mercado e fez alguns analistas tirarem conclusões apressadas. Bem que o diretor de Marketing da Volkswagen, Axel Schroeder, garantiu: “o Gol vai ser líder mais uma vez em 2014”. Quem duvidou, dançou. O Gol aumentou as vendas em abril e fechou o mês com 16.961 unidades, 1.553 a mais do que o Palio, segundo colocado.
A Strada, que liderou o ranking em março, caiu para a terceira posição, com 13.294 mil unidades e o Ônix, que chegou a ser líder na primeira semana do mês, fechou abril na quarta posição. Ambos mantêm uma boa performance e devem continuar disputando as primeiras posições no ranking nos próximos meses.
Nas demais posições entre os dez mais vendidos, apenas uma novidade: o Fox saiu da lista (caiu para o 11º lugar) e o Prisma subiu para o décimo.
Na quinta posição aparece o Fiesta hatch, seguido por Uno, HB20, Siena, Sandero e Prisma.
O Up, que no mês anterior e no início de abril estava em décimo primeiro lugar caiu para o 16º lugar, vendeu 5.197 unidades. E o Civic passou o Corolla, vendeu 5.774 contra 5.566 do sedã da Toyota. Segundo a montadora, as vendas do Corolla só não estão crescendo porque não tem produto para pronta entrega. As concessionárias têm fila de espera de até 60 dias.
FONTE: UOL