Capa / Em Destaque / Caminhada da Natureza tem recorde de participantes

Caminhada da Natureza tem recorde de participantes

Caminhada da naturezaA 7ª Caminhada da Natureza ‘Circuito Nei Del Moro” realizada na manhã desse primeiro de maio superou o numero de participantes. Dos 3.280 da ultima edição o numero de participantes cresceu para 3.800. Uma conquista para o município de Alta Floresta, que mesmo com o pouco apoio da Sictur e do Governo do Estado, o evento cresce ano a ano. Para se ter noção do descaso por parte da Secretaria de Turismo do Estado, o pouco apoio que é dado com alguns kits, que possuem entre eles uma camiseta, esse ano o evento por pouco não ficou sem receber a mesma.  Se não fosse uma ação rápida da coordenadora do evento, a turismóloga Vanúsia de Oliveira, que solicitou ao Deputado Romoaldo Junior as camisetas, os participantes ficariam sem as mesmas. Mas, mesmo assim, o brilhantismo da caminhada que poderia ter sido melhor com todos os participantes vestidos de amarelo, já que as camisetas são parte integrante do material da Secopa para ser utilizadas na Copa do Mundo, acabou sendo entregue somente no final da mesma. Informações dão conta que a transportadora que trazia o material quebrou nas “estradas de MT” e só iria chegar por volta das 10h00.

Mesmo sem camisetas, a saída aconteceu por volta das 8h00 da Chácara do Del Moro onde os participantes puderam apreciar a natureza num percurso de pouco mais de 8 km em torno das chácaras que se encontram naquela localidades da 1ª vicinal leste. Locais esses de bastante beleza para ser apreciada e também de conhecimento, já que por ali ficam localizados alguns potenciais da economia do nosso município, como a criação de peixes, a produção de mel e algumas pequenas áreas de reflorestamento.

Com o objetivo de incentivar o turismo rural, a inclusão rural á vida familiar foi inserido algumas ações da Secretaria de Meio Ambiente através do Projeto Olhos D´agua que expôs um de seus novos projetos que é o da Abelha sem Ferrão, onde eles explicaram como funciona e mostraram as próprias abelhas e produção do mel.

Para o sucesso do evento foram mobilizados algumas entidades, entre elas o Tiro de Guerra, os Agentes de Trãnsito e varias Secretarias Municipais.

 

 

mtesporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top