Capa / Cidades / Jovem morre em tiroteio com empresário em Sorriso; corpo é transladado para Alta Floresta

Jovem morre em tiroteio com empresário em Sorriso; corpo é transladado para Alta Floresta

Uma troca de tiros ocorrida no último domingo (20), no distrito de Primavera do Norte, resultou na morte de duas pessoas. Testemunhas disseram que o tiroteio foi devido à cobrança de uma divida. Uma pistola 9 mm foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na bolsa da esposa de uma das vítimas.

Valter Oliveira da Silva de 48 anos, que era dono de uma lanchonete em Sorriso, e que abriu o mesmo tipo de estabelecimento comercial em Primaverinha, morreu no Hospital Regional de Sorriso. De acordo com a assessoria de imprensa do HRS, Valtão, como era conhecido, foi atingido por dois tiros de revólver calibre 38 no peito, foi levado por terceiros ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, mas devido à gravidade dos ferimentos foi trazido ao HRS, mas morreu a caminho da unidade médica.

A segunda vítima é um rapaz de 17 anos, identificado como Jaison Lopes Morangueira, atingido por dois tiros na cabeça, sendo um acima do olho esquerdo e outro na face direita, o seu corpo foi transladado para Alta Floresta, o seu corpo está sendo velado no Jardim Panorama. O rapaz foi socorrido pela esposa e o sogro, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu quando dava entrada no setor de emergência do Hospital Regional.

De acordo com relatos feitos por testemunhas, a esposa de Jaison, que tem 15 anos, teria trabalhado na lanchonete de Valtão e não teria recebido. O marido da jovem, que, segundo testemunhas, era temido em Primaverinha, foi cobrar a dívida, ele estava acompanhado da esposa e do sogro. Não se sabe ao certo como o tiroteio teve início, o que foi informado pelas pessoas que estavam no local é que, pouco tempo após o rapaz chegar no estabelecimento, houve a troca de tiros.

Capsulas do revólver 38, que teria sido usado por Jaison, foram encontradas em uma grande poça de sangue, a arma não foi encontrada, o que dá a entender que alguém pegou o revólver, tirou as capsulas e o guardou. A pistola 9 mm, que pertencia ao comerciante, foi encontrada dentro da bolsa de sua esposa. A PRF fez a apreensão da arma que é de uso exclusivo das Forças Armadas. A mulher do comerciante teve que ser socorrida por uma ambulância, pois ela estava em estado de choque, ela está gravida de 5 meses, a ambulância foi acompanhada por uma equipe da PRF, que, após a vítima ter sido medicada e seu estado emocional ser restabelecido, ela foi ouvida em depoimento sobre o caso.

Quando a PRF e a Polícia Militar chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas. A PRF se deslocou para o distrito após a esposa de Jaison ter passado pelo posto da BR-163, próximo a Sorriso e ter relatado que estava levando o marido para o hospital após ele ter sido baleado.

Em tempo – A reportagem foi procurada pelo filho de Valtão, Willy Rusthy, em sua versão do ocorrido, ele disse que a lanchonete e restaurante foi aberta em menos de 30 dias, que a adolescente trabalhou 4 dias no local e que recebeu o valor combinado. Ele disse ainda que a jovem foi dispensada por não estar dentro das qualificações exigidas para trabalhar no local.

Willy disse ainda que, tanto o adolescente morto na troca de tiros, quando o pai da moça que trabalhou no estabelecimento, estavam armados. Em seu relato, ele destacou que um dia antes do crime, os dois suspeitos foram retirados da lanchonete e restaurante porque eles estavam causando tumulto no local, inclusive brigando com clientes.

Na noite em que ocorreu o crime, Willy conta que o rapaz esteve no local, comprou alguma coisa e que quando foi pagar, ao receber o troco começou a disparar, o sogro do rapaz que estava em frente ao estabelecimento, em um carro, também teria atirado. Valtão foi atingido por dois tiros no abdômen e um na perna. Segundo Willy, seu pai disparou apenas uma vez com a 9 mm e o tiro acertou a nuca de Jaison quando ele corria de dentro do prédio e já estava no pátio.

O sogro de Jaison ainda não foi encontrado, mas já está sendo procurado pela Polícia. O crime será investigado para saber ao certo qual foi o motivo de ter ocorrido a troca de tiros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top