Capa / Cidades / Carlinda: Estrada do Ramal Telão está intransitável, reclama morador

Carlinda: Estrada do Ramal Telão está intransitável, reclama morador

Ramal do TelãoAs fortes e frequentes chuvas que caíram nestes últimos dias no extremo norte de Mato Grosso provocaram estrangulamentos por todas as partes. Foram pontes que rodaram, bueiros que estouraram e atoleiros que deixaram as estradas intrafegáveis.

Em Carlinda, os problemas são praticamente os mesmos enfrentados por outros municípios, em função das chuvas e a falta de uma ação pelo menos paliativa por parte do poder público, muitas estradas estrão intrafegáveis. No setor Del Rey e Pinheiro Velho, por exemplo, a situação é complicada.

Na estrada conhecida como Ramal do Telão que tem uma extensão de aproximadamente 9 quilômetros existe um trecho que não está passando veículos. O morador Valdelírio Telles de Oliveira, proprietário de uma pousada as margens do Rio Teles Pires, disse que a situação é degradante, pois não há como sair do local se não for através de embarcação, subindo o rio até a ponte na MT-320. “Estamos sem conseguir sair de lá pela estrada há pelos menos 15 dias”, relata.

Segundo ele, durante o mês de fevereiro quando estava acontecendo à colheita de arroz em uma propriedade na estrada do Telão, as máquinas da prefeitura estavam toda semana dando manutenção, mas após o fim da colheita, se formou diversos atoleiros que não passa nem de camionete. Valdelírio relata que pelo menos seis famílias que vivem na localidade estão enfrentado dificuldades, devido às péssimas condições da estrada. Os alunos que precisam se deslocar até a escola são levados pelos próprios pais de moto até ao local onde o ônibus escolar consegue chegar.

Ele disse que os moradores já procuraram o vereador Zé Café Mil que mora na comunidade Del Rey, com o objetivo de fortalecer as cobranças junto à prefeitura para que faça a recuperação da estrada, porém, não tiveram sucesso. “O vereador disse que o secretário de Obras do município não atende os telefonemas, enquanto isso, nós que moramos lá, estamos passando toda esta dificuldade. Não queremos muita coisa, apenas que arrumem a estrada. Já pensou você sem estrada para poder ter acesso à cidade”, lamenta o morador.

Valdelírio Telles de Oliveira disse que mora na região há 38 anos, mas nunca a estrada ficou da maneira que está agora. “É um estado de calamidade pública. Já tem mais de 15 dias e ninguém aparece para fazer nada”, reclama.

Ele assegura que para resolver o problema é necessário ser feito um serviço de patrolamento e cascalhamento. (Alex Cordeiro)

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top