Em entrevista a reportagem da Rádio Progresso 640, o proprietário da fazenda charqueda e empresário do ramo frigorífico Milton Gaetano Junior disse sobre a intenção em montar uma indústria frigorífica no município de Carlinda.
Ele disse que o município foi escolhido devido estar em uma posição estratégica, já que a instalação naquela região geraria diversos empregos para a população.
Milton disse que várias reuniões já foram realizadas com o Prefeito Geraldo Ribeiro e o Presidente da Câmara Municipal de vereadores, porém, a dificuldade esta em relação a locação da área para realizar a construção, pois é necessário a autorização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e apenas duas áreas estão aptas de acordo com o órgão ambiental, mas esta havendo muita dificuldade de negociação com os respectivos proprietários.
Empregos e orçamento
O empresário disse que a obra será realizada com recursos próprios e o orçamento esta previsto em 10 milhões de reais, serão necessários em torno de 18 meses para a conclusão da obra e serão abatidos em média 300 animais por dia gerando 200 empregos diretos.
Apesar das dificuldades o empresário frisou que esta aguardando uma possível negociação o mais rápido possível, caso isto não aconteça ele estará escolhendo outro município para fazer o investimento.