Capa / Estaduais / Perri nomeia 27 novos oficiais de justiça

Perri nomeia 27 novos oficiais de justiça

Orlando PerriO presidente do Tribunal de Justiça nomeou mais 27 oficiais de justiça nesta sexta-feira (28 de março) a fim de suprir as comarcas da capital e do interior. Os convocados devem comparecer o mais rápido possível nas comarcas para as quais foram selecionados munidos com os documentos necessários para tomar posse e entrar em exercício. A lista completa está disposta no Diário da Justiça de Mato Grosso de hoje (leia aqui).

Os oficiais de justiça são responsáveis pelo cumprimento do mandado expedido pelo juiz. São eles quem citam e intimam as partes do processo e também quem fazem busca e apreensão de pessoas e objetos quando determinado.

O concurso foi realizado em 2012 e desde o início de 2013 são convocados novos servidores. Nesta etapa foram contempladas as comarcas de Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Campo Novo dos Parecis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colniza, Comodoro, Cuiabá, Guarantã do Norte, Itaúba, Jaciara, Marcelândia, Nova Mutum, Paranatinga, Poconé, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra.

A nomeação dos novos oficiais de justiça vai ao encontro da bandeira levantada pela gestão 2013/2015, que é o aparelhamento da Primeira Instância no quesito humano e tecnológico. Antes deste grupo, outros oficiais já foram nomeados e tomaram posse melhorando assim a entrega da prestação jurisdicional, principalmente nas localidades mais necessitadas.

Fábio Mendonça, gerente do Núcleo de Setorial de Concursos do TJMT, lembra que todas as comarcas que disponibilizaram vagas já tiveram candidatos nomeados. “Os oficiais de justiça são a ponta final da ação jurisdicional. Todos os processos dependem com muita justeza do trabalho destes profissionais, pois são eles quem levam as ações da justiça aos jurisdicionados. Eu costumo falar que os oficiais são as pernas da justiça”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top