Intensificar as ações para desarticular as bocas de fumo em Alta Floresta, com o objetivo de ao menos diminuir o tráfico de entorpecentes na cidade, é um dos principais objetivos do novo comando do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Major Jonas Puziol, assumiu o 8º BPM nesta quinta-feira, 13, durante solenidade de troca de comando nas dependências da Câmara Municipal. Ele chega para o lugar da tenente coronel Maria do Carmo de Roma, que deixou a unidade depois de mais de dois anos de trabalho. A medida faz parte das mudanças implementadas pelo novo comandante do CR IX Coronel Ribeiro.
Puziol diz estar preparado para a sua missão em Alta Floresta, para isso conta com o apoio do comandante do CR IX Coronel Ribeiro, e de todos os policiais militares. “Já conversei com o coronel Ribeiro, e com certeza vamos atuar em cima do que ele já passou pra mim, principalmente com relação às bocas de fumo”, afirmou o Major, que já está fazendo, através do serviço de inteligência da Polícia Militar um levantamento sobre a situação em Alta Floresta.
Durante discurso de despedida, a tenente coronel Roma agradeceu o apoio que recebeu desde os primeiros momentos que chegou a Alta Floresta. Ela ressalta deixa o município com a certeza de que alcançou as metas.
“Hoje é um dia que estou sentido um aperto no coração. Aqui fiz muitas amizades, a receptividade foi muito grande”, disse, agradecendo toda a sociedade altaflorestense, e os policiais que “tiveram garra e sempre estavam dispostos a cumprir a sua função de prestar segurança à população”, complementou coronel Roma, que deve passar a responder pelo comando da PM em Tangará da Serra. (Alex Cordeiro)