Capa / Cidades / Ponte que caiu com caminhão na MT-325 começa ser recuperada hoje

Ponte que caiu com caminhão na MT-325 começa ser recuperada hoje


Caminhao ponte2A ponte que cedeu na tarde desta terça-feira, 25, no trecho conhecido como “Serrinha” na estrada MT-325 (aceso ao Porto de Areia) quando um caminhão carregado de areia passava pelo local, deixando várias comunidades rurais isoladas, começa a ser recuperada hoje.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Alta Floresta, Luiz Carlos de Queiroz, a manutenção da ponte é de responsabilidade do Estado, já que está localizada em rodovia estadual, porém, para não deixar ilhados os moradores das comunidades e produtores que necessitam daquela estrada para passar, o município propôs uma parceria para fazer uma nova ponte.

Queiroz disse que logo quando soube do acontecimento entrou em contato com o prefeito Asiel Bezerra que imediatamente autorizou que fosse firmada a parceria, no sentido de agilizar a reconstrução da ponte. “Após isso procuramos o Goiaba, que é da equipe que faz a manutenção das estradas estaduais e acertamos a parceria, a partir desta quinta-feira, pela manhã, as equipes já deverão estar no local iniciando a recuperação”, declarou o secretário Luiz Carlos Queiroz.

Segundo o vereador Tuti, que participou de uma reunião com o secretário Luiz Carlos e a equipe do Goiaba, a MT-325 que dá aceso ao Porto de Areia, está sendo a única saída de vários produtores que estão trazendo a sua produção até Alta Floresta. Ele disse que do outro lado rio há vários caminhões boiadeiros esperando a ponte ser reconstruída, além disso, os produtores de grãos daquela região estão com carretas paradas porque não conseguem chegar até a cidade. “Na verdade isso está acontecendo porque a balsa da Vaca Branca e também na Quarta Leste está interditada. A água do Rio Teles Pires subiu muito. Não dá para passar”, disse.

 

Alex Cordeiro


Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top