Capa / Em Destaque / Caminhão carregado com areia tomba em cima de ponte, que quebra e deixa várias comunidades isoladas

Caminhão carregado com areia tomba em cima de ponte, que quebra e deixa várias comunidades isoladas

Caminhao ponteUma ponte localizada no trecho conhecido como “Serrinha”, na estrada Vicinal 1ª Leste (acesso ao Porto de Areia) cedeu no início da tarde de ontem quando um caminhão carregado de areia passava pelo local e deixou isoladas várias comunidades, além do prejuízo material já que o caminhão tombou ficando parte da carroceria submersa no riacho que passa embaixo da ponte. O caminhão Mercedes Bens, Placa OAY – 3887, de Alta Floresta, era conduzido por Ronaldo Martins, um experiente motorista que já algum tempo previa que algo poderia ocorrer em função das péssimas condições das pontes ao longo da estrada que é usada tanto por boiadeiros como por areeiros. Apesar do susto, o motorista comemora o fato de não ter ficado preso às ferragens ou que a cabine do veículo não tenha caído no riacho, o que poderia transformar em fatalidade o acidente registrado ontem a tarde. “Deus me livre, se cai o cavalinho eu tinha me matado imprensado”, disse.

Segundo o motorista, quanto percebeu que a ponte estava cedendo ele tentou botar mais potencia no caminhão, mas a atitude foi em vão, já que não conseguia mais tracionar. Mas a sua atitude talvez possa ter ajudado a salvar a sua vida, já que a cabine conseguiu passar pela ponte e a carroceria acabou sendo puxada para dentro do riacho. “Foi tão rápido que não deu tempo de nada, quando percebi estourando a ponte, tentei ver se o caminhão rasgava, mas não teve força mais, tombou e eu fiquei pendurado no volante, de pé e a sorte é que eu não caí”, reforça.

Ronaldo é funcionário de uma empresa de extração de areia, cujo proprietário foi chamado para tomar as providências necessárias. O motorista não soube dizer se o caminhão tem seguro, apenas afirmou que era um equipamento novo (ano 2012). No período em que nossa equipe esteve no local, um motoqueiro se arriscou passando, empurrando a moto, sobre uma prancha com o apoio de várias pessoas que estavam próximas. Uma fila de carros aguardava no outro lado da ponte.

Caminhao ponte2

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top