Capa / Cidades / UHE Teles Pires entrega posto de saúde para tratamento da malária em Jacareacanga

UHE Teles Pires entrega posto de saúde para tratamento da malária em Jacareacanga

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires realizou, no último dia 05 de fevereiro, a entrega do Posto de Coleta e Tratamento da Malária na comunidade Cabaçal, localizada em Jacareacanga (PA). A unidade atenderá cerca 1.200 moradores da região. Este benefício faz parte do Plano de Ação e Controle da Malária da UHE Teles Pires.

A obra recebeu investimentos de R$ 295 mil e será equipada pela Prefeitura Municipal de Jacareacanga. O ambulatório possui área construída de 69 metros quadrados, com consultório médico, farmácia, sala para microscopista, sala de atendimento e recepção.  “O posto permitirá uma melhor assistência médica aos pacientes, com mais comodidade e conforto visto a distância da comunidade com cidade de Jacareacanga. As ações da Companhia são direcionadas para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade”, ressaltou Alysson Miranda, gerente de socioeconomia da UHE Teles Pires.

Segundo o Secretário de Saúde de Jacareacanga, Elinton Rodrigues de Vasconcelos, por ser tratar de uma comunidade distante – com acesso possível somente por avião ou helicóptero, a obra é muito importante para o município.   “Com este posto, iremos manter uma equipe de assistência médica e atenção básica de saúde, além do grupo da saúde da família para atender toda a comunidade”, explicou o secretário.

O Cabaçal é uma comunidade isolada próximo ao rio Marupã e considerada uma região  garimpeira. A maioria dos moradores depende do funcionamento do garimpo (abertura e fechamento), o que torna o número de habitantes variável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top