Capa / Cidades / Jornalista Paulo Henrique Amorim visita canteiro de obras da UHE Teles Pires

Jornalista Paulo Henrique Amorim visita canteiro de obras da UHE Teles Pires

Paulo Henrique Amorim_UHENa última terça-feira (28), o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires recebeu a visita de Paulo Henrique Amorim. O jornalista e economista teve a oportunidade de conferir de perto, toda a estrutura e as tecnologias aplicadas na construção do projeto hidrelétrico. Na oportunidade, o profissional realizou uma palestra com foco no desenvolvimento econômico do estado de Mato Grosso, para um público interno específico que envolve os colaboradores da Companhia Hidrelétrica Teles Pires e a Construtora Norberto Odebrecht.

Ao visitar os mirantes do emboque e de casa de força do canteiro, o jornalista declarou estar emocionado com o tamanho da obra e com o progresso que este empreendimento hidrelétrico tem oferecido à região. “O meu sentimento é de deslumbramento, admiração e de orgulho em ser brasileiro. Estou feliz em testemunhar o trabalho heroico de pessoas que abrem mão de boa parte de suas vidas para poder se dedicar a essa grandiosa obra”, exaltou Amorim.

Durante a palestra realizada pelo jornalista em um espaço reservado para um determinado grupo de profissionais, Paulo Henrique explanou sobre as potencialidades existentes no estado de Mato Grosso. “Mato Grosso tem um imenso potencial para desenvolver atividades econômicas. Isso se deve à força e a inteligência do povo que aqui reside”. Além disso, ele ainda destacou a importância da instalação da UHE Teles Pires na região. “Teles Pires é seguramente a melhor obra de todas as obras em hidrelétricas em curso no Brasil. Não só do ponto de vista da engenharia, mas também, em razão da preservação ambiental” afirmou.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Marcos Duarte, a visita de um jornalista como Paulo Henrique Amorim, agrega um valor imensurável à instalação da Usina. “A Companhia precisava trazer uma pessoa que tem uma visão nacional integrada de tudo que está ocorrendo no país e demonstrar o grande futuro reservado para Mato Grosso” destacou o diretor.

Após a palestra, Paulo Henrique Amorim, em sua simplicidade e simpatia, almoçou no mesmo refeitório, onde milhares de operários comem todos os dias. Logo depois, conheceu os alojamentos e a área de vivência do canteiro de obras que é o espaço onde os trabalhadores têm à sua disposição academia de ginástica, cinema, quadra de esportes e outros atrativos. Para finalizar, o jornalista ainda conheceu os estúdios de televisão e rádio montados especialmente para transmitir conhecimento e diversão aos operários.

Perfil

Paulo Henrique Amorim é apresentador do programa Domingo Espetacular exibido na Rede Record. Foi correspondente da Revista Veja e da Rede Globo, nos Estados Unidos. Ganhador do Prêmio Esso, já trabalhou como editor-chefe do Jornal do Brasil e da Revista Exame. É pioneiro da Internet brasileira desde 1999. O jornalista passou pelo ZAZ, Terra, Uol e IG. Desde 2008, é responsável pelo portal político Conversa Afiada, considerado referência no jornalismo digital.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top