Capa / Cidades / Justiça Federal designa audiência para conciliação e realocação dos posseiros da Suiá Missú

Justiça Federal designa audiência para conciliação e realocação dos posseiros da Suiá Missú

suia-missuO deputado federal Valtenir Pereira participará nesta quinta-feira (30.01), da audiência designada em regime de urgência pela Justiça Federal, para tentativa de conciliação com a presença de representantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, INCRA, União, assim como dos posseiros retirados da Terra Indígena Maraiwatsédé. A audiência designada pelo juiz federal substituto da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Ilan Presser, será realizada às 10 horas.

De acordo com a decisão do magistrado, a audiência tem o objetivo tanto de assegurar a manutenção da desintrusão já realizada, quanto de viabilizar e promover a devida realocação dos posseiros cadastrados na área.

Em novembro passado, Valtenir havia acompanhado representantes da associação das vítimas da desintrusão da Suiá Missú em audiência com o juiz federal pedindo providências. Na ocasião, ficou definido que a associação formalizasse um pedido de visita do magistrado à área desocupada e conhecesse a realidade das famílias despejadas. A associação protocolou documento em Brasília e agora, com esta audiência, aguarda que a Justiça Federal interceda junto aos demais órgãos do executivo envolvidos para solucionar a situação desumana em que estão vivendo as famílias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top