Capa / Educação / Aulas na rede municipal serão iniciadas em 10 de fevereiro

Aulas na rede municipal serão iniciadas em 10 de fevereiro

matéria ONIBUS ESCOLARESA secretaria municipal de educação de Alta Floresta recebeu mais dois novos ônibus escolares. Os veículos vieram por meio de recursos do Governo Federal. Os ônibus com 40 lugares cada serão incorporados à frota municipal, desta forma ampliando o atendimento aos alunos. Com a chegada destes dois ônibus, a frota escolar do município passa a contar com 32 veículos próprios. Porém apensar de todos os esforços da administração para tornar a frota 100% municipal, ainda serão terceirizados dois ônibus para atender as linhas escolar em Alta Floresta, além de veículos de pequenos porte para atender a demanda.

Segundo a secretária Lenita Kroker, a terceirização de veículos pequenos serão para transportar alunos onde os gastos com ônibus seriam superiores. Ela explica ainda que no decorrer do ano passado, a secretaria também fez a substituição de ônibus que não ofereciam mais condições de uso para o transporte dos alunos. “A expectativa do prefeito Dr. Asiel é conseguir mais ônibus para banir a terceirização de veículos para atender o transporte escolar”, frisa a secretária Lenita Kroker.matéria ONIBUS ESCOLARES

Ela explica que as aulas serão iniciadas nas 18 escolas do município no próximo dia 10 de fevereiro. Ao todo, o município deverá atender cerca de 4.600 alunos. De acordo com secretária Lenita Kroker, apesar das ações desenvolvidas ainda no decorrer do ano passado, inclusive abrindo novas vagas nas creches, a demanda na fila de espera continua grande. “Mas acredito que com a creche do Panorama, que deve ficar pronta neste primeiro semestre, vai suprir um pouco a fila de espera das creches”, disse.

Conforme Lenita Kroker, para visando aumentar o atendimento à prefeitura irá neste a partir deste ano, uma extensão da escola município Vicente Francisco, do bairro São José Operário, na antiga Walt Disney no setor E, onde funcionará uma extensão da Vicente Francisco, do São José Operário.  “Serão ofertadas vagas para crianças de 4 a 6 anos de idade, e esta medida é justamente pensando em atender a demanda que temos”, enfatiza a secretária Lenita Kroker.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top