Capa / Agropecuária / Caravana Embrapa começa roteiro em Mato Grosso levando informações sobre Helicoverpa

Caravana Embrapa começa roteiro em Mato Grosso levando informações sobre Helicoverpa

Começa nesta terça-feira, dia 14, o roteiro da Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias pelo estado de Mato Grosso. A primeira parada será a Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, a partir das 8h. Participam da comitiva pesquisadores da Embrapa que irão apresentar informações sobre o manejo integrado de pragas, entre elas a lagarta Helicoverpa armigera.

Na quarta-feira, dia 15, a Caravana Embrapa estará em Sapezal, onde realiza um evento às 8h, no auditório da Prefeitura Municipal. Já na quinta-feira, dia 16, o roteiro mato-grossense será encerrado com um evento no Sindicato Rural de Campo Verde, também a partir das 8h.

Nos três municípios, a programação terá palestras abordando o histórico e os aspectos bioecológicos da Helicoverpa armigera, o manejo integrado de pragas (MIP) em soja, milho e algodão, as tecnologias de aplicação e o cenário regional da praga na safra atual. Os especialistas também ficarão disponíveis para conversar com o público presente, trocar experiências e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

As atividades da Caravana Embrapa são direcionadas para técnicos rurais, extensionistas e profissionais de assistência técnica de cooperativas, associações, empresas públicas e privadas e autônomos. A expectativa é que estas pessoas possam multiplicar o conhecimento, levando as informações até o campo. Assim busca-se um manejo de pragas mais racional e eficiente, reduzindo a quantidade excessiva de aplicações de inseticidas.

As inscrições para a Caravana Embrapa são gratuitas e poderão ser feitas na hora e local do evento.

Caravana

A Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias começou suas atividades em dezembro com eventos em Goiás, Distrito Federal e no Rio Grande do Sul. Até março, equipes de especialistas percorrerão todas as regiões produtoras de grãos do país levando informações emergenciais sobre o manejo da Helicoverpa armigera. O roteiro completo pode ser acompanhado no site www.embrapa.br/caravana. Neste site também é possível baixar os materiais informativos.

A Caravana é uma iniciativa da Embrapa e conta com apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Em Mato Grosso, a programação será coordenada pela Embrapa Agrossilvipastoril e terá apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Instituto Matogrossense do Algodão (IMA), Sistema Famato e Fundação MT.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top