Capa / Cidades / Pacientes ficam intoxicados em incêndio em clínica em Sorriso

Pacientes ficam intoxicados em incêndio em clínica em Sorriso

incendioQuatro pacientes de uma comunidade terapêutica estão internados por conta de um incêndio num dos quartos da unidade, ocorrido na tarde de segunda-feira (30), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As vítimas, com idade entre 28 e 40 anos, foram intoxicadas após terem inalado fumaça.

Outro paciente da clínica, de 23 anos, que ajudou na remoção dos colegas, também foi encaminhado ao hospital após ter inalado fumaça. Porém, ele já recebeu alta.

Segundo a dona da comunidade, Rejane Reis, os pacientes provocaram o incêndio. “Isso foi um ato de vandalismo. Eles colocaram fogo no colchão porque estavam tendo uma crise de abstinência e queriam usar drogas. Aliás, dois deles são presidiários e vieram transferidos por decisão judicial”, declarou.

Rejane disse que as chamas foram controladas pelos próprios funcionários e que registrou boletim de ocorrência do caso. “O próprio delegado entendeu que isso é crime contra bem particular. Quando eles [os pacientes] saírem do hospital, vão responder por isso”. Segundo ela, situação semelhante ocorreu há cerca de um mês.

A clínica existe há cinco anos e nela estão internadas cerca de 60 pessoas, entre elas mulheres e menores de idade. A Polícia Civil investiga o caso.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top