Capa / Em Destaque / Pedro Henry vai cumprir pena e trabalhar em Cuiabá

Pedro Henry vai cumprir pena e trabalhar em Cuiabá

O ex-deputado federal Pedro Henry (PP) foi autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a cumprir a pena de sete anos e dois meses, no regime semiaberto, em Cuiabá.

Condenado pelo Mensalão petista, o ex-parlamentar se apresentou na sexta-feira (13)  passada à Polícia Federal e seguiu para o Centro de Integração e Reeducação (CIR), unidade localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A informação da liberação para que o ex-parlamentar seja encaminhado para a Capital de Mato Grosso foi confirmada pelo advogado de Henry, José Antônio Álvares. 

Segundo Álvares, ainda não há confirmação do local que Henry deve ser encaminhado, apesar de haver apenas três opções: Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, Casa do Albergado e Polinter. 

No caso da Polinter, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirmou na ocasião da prisão do mensaleiro que o local não abriga condenados, porém, caso uma decisão judicial saia, o Governo do Estado deverá cumpri-la. 

“Assim como na Papuda os presos da ação penal 470, da qual Pedro Henry faz parte, estão mais afastado do restante, o que esperamos que ocorra aqui é para sua própria segurança ele não fique com presos comuns”, afirmou. 

O advogado também informou que o ex-deputado já recebeu convite para trabalhar no Hospital Santa Rosa. Henry é médico legista e também clínico-geral. 

O Hospital Santa Rosa tem como um dos proprietários o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). 

Transporte: O advogado José Antônio Álvares afirmou que, apesar da autorização do Supremo Tribunal Federal para Pedro Henry cumprir sua pena em Cuiabá, ainda não há uma data definida. 

Álvares explicou que a Polícia Federal, que fará o transporte do ex-parlamentar, não divulga este tipo de informação. 

Além disso, nesta sexta-feira (20) tem início o recesso do Poder Judiciário.

“A partir de agora até dia 6 de janeiro, os regimes serão de urgência. Portanto, não sabemos se o caso de Henry entrará”.
Fonte: Mídia News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top