Capa / Em Destaque / Governo do Estado chama aprovados do concurso público

Governo do Estado chama aprovados do concurso público

Governo do Estado chama aprovados do concurso públicoTrezentos e quarenta e sete candidatos aprovados e classificados no concurso público estão convocados pelo Governo do Estado para assumirem seus cargos. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 18 de dezembro de 2013, que circula nesta quinta-feira (19). Ao todo são 22 atos de nomeação que contemplam diferentes áreas do Governo, como Educação, Direitos Humanos, Defesa Agropecuária, Cidades e outras.
“Vou começar o ano com emprego novo. É um presente de Natal”, comemorou a advogada Bethânia Brites Borges, 28, que foi chamada para o cargo de analista administrativo do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). Desde que concluiu a faculdade de Direito, em 2009, Bethânia estuda para ingressar no funcionalismo público. A ansiedade é tanta que já possui a maior parte dos documentos necessários. Agora só falta realizar alguns exames médicos e agendar a perícia. “Quero tomar posso logo na primeira semana de janeiro”.
Outro órgão que receberá mais concursados é a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT). Quinze profissionais das áreas de arquitetura e engenharias elétrica e sanitária foram chamados para assumir cargos de técnicos de desenvolvimento econômico e social. “No plano de ações temos a construção de novas unidades prisionais e reformas, e eles vão compor a equipe para a conclusão de novos projetos para o sistema”, disse secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.
Os convocados têm 30 dias para tomar posse na Secretaria de Estado de Administração (SAD), contados a partir da data de publicação do ato. O não comparecimento dentro do prazo resulta em perda do direito à vaga. Para a posse, os nomeados devem providenciar os documentos e exames médicos exigidos no edital e na Instrução Normativa Nº03/2013, de 28 de maio de 2013.
Os exames são de responsabilidade do candidato e podem ser realizados na rede pública ou privada. Com os resultados em mãos é preciso agendar perícia médica por meio do Disque Servidor 0800- 647-3633. Já a data da posse deve ser marcada pelo telefone (65) 3613-3682.
Para ter acesso à lista de convocados basta acessar o site www.iomat.mt.gov.br e procurar pela edição do dia 18 de dezembro de 2013. As nomeações estão na pasta “Ato do Governador”.
UNEMAT – Do total de nomeados, 76 deles vão para a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). As vagas a serem preenchidas são para os cargos de agente, auxiliar e técnico universitário; advogado; analista de sistemas; contador; motorista; químico; técnico administrativo; técnico administrativo (PNE); técnico agrícola; técnico em enfermagem; e técnico em laboratório. Os salários variam entre R$ 1.457,29 e R$ 4.687,65.
Os candidatos serão lotados nos campi para os quais fizeram a inscrição: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres; Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Vale lembrar que a perícia médica pode ser realizada tanto na capital quanto nas perícias oficiais do Estado localizadas nos municípios do interior.
RECESSO – Mesmo com recesso de fim de ano dos servidores os procedimentos de posse serão mantidos. A partir do dia 20 de dezembro será feito revezamento nos atendimentos. O horário de funcionamento da SAD permanece o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top