Capa / Educação / Escola Jaime Veríssimo de Campos Jrº completa maioridade nessa terça-feira (17)

Escola Jaime Veríssimo de Campos Jrº completa maioridade nessa terça-feira (17)

jvc18anosLocalizado na grande Cidade Alta, um dos maiores bairros do município de Alta Floresta, a Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Junior, o JVC, completa nessa terça-feira, 17 de dezembro, 18 anos de existência e de muita história no município de  Alta Floresta.
A idéia da implantação da escola surgiu em 1993 após a necessidade de se construir uma escola com características para atender os jovens de nosso município. A idéia foi assimilada pelo governador na época Jayme Campos que trouxe essa grande obra para o município. Mas, a definição quanto ao local da construção da obra só foi decidida após uma ação política do ex-prefeito Robson Silva e do Deputado Romoaldo Jr. Muitos, por mero capricho político, queriam a escola na entrada da cidade para servir como cartão postal, mas de forma inteligente, a obra foi construída num local apropriado para atender uma real necessidade dos jovens daquela localidade.
Em apenas 10 meses a obra foi entregue a comunidade da grande Cidade Alta.
A primeira gestão da escola foi indicada pela superintendente estadual de educação Sônia Maria Faleiro (in-memorian) que indicou o Professor Paulo Florêncio da Silva, que na época era gestor da Escola Manoel Bandeira. Ele permaneceu no cargo por 6 anos ininterruptos. A grande marca da sua gestão foi poder realizar uma turnê com os formandos da primeira turma do ensino médio, o terceirão, pelo litoral nordestino.
De lá pra cá a escola teve ainda como gestores vários professores entre eles, Enedir Lazieri que ficou 5 anos no cargo. Depois vieram as professoras Ilma Loiola e Ilmarli Teixeira. Essa ultima teve em sua gestão uma grande marca nacional, o de colocar a equipe de futsal masculino nas Olimpíadas Brasileiras Escolares. A equipe comandada pelo professor Aranha sagrou-se campeã estadual dos jogos escolares em 2009 realizado em Primavera do Leste conquistando a vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras que aconteceu na cidade de Maringá-Pr. Feito ainda não alcançado por nenhuma outra escola do município.
Atualmente a escola tem a gestão do professor Miguel Lourin que tem como marca na sua gestão a criação da Fanfarra da Escola. Mas, a partir do dia 2 de janeiro de 2014, o cargo passa a ser ocupado pelo Professor Evaldo Mateus para o biênio 2014/2015.
Nessa terça-feira a escola realiza uma grande festa a partir das 19h30 no Rotary Clube, onde será escolhida a “Garota JVC 18 Anos”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top