Capa / Cidades / Tony Rufatto acredita que unidos, Alta Floresta e Paranaíta vão conseguir mudar a situação

Tony Rufatto acredita que unidos, Alta Floresta e Paranaíta vão conseguir mudar a situação

tonyO prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, considerou de suma importância a atitude de seu companheiro de partido (ambos são do PMDB) e prefeito de Alta Floresta, DrAsiel, no sentido de decretar estado de emergência no município de Alta Floresta pelos mesmos motivos em que decretou, semana passada, estado de emergência em Paranaíta. Para ele, a união dos dois municípios deve trazer bons frutos e conseguir mudar a situação criada após a vinda da Usina Teles Pires. Para Rufatto, a intenção é tentar mostrar para o governo federal que é errada a imagem que se vende de que Paranaíta é um município rico. “A arrecadação que Paranaíta recebe de ICMS é de R$ 1,3 milhão e nós estamos gastando um milhão só com a saúde, quer dizer, sobra muito pouco pra investir nas outras partes”, disse, apontando outras demandas que foram citadas no edital publicado no ultimo dia 27 de novembro.
Segundo Rufatto, não passa de boato a informação de que haveria um movimento no sentido de paralisar as obras da usina, o que foi de pronto rechaçado pelo chefe do executivo paranaitense. “Isso é boatos de quem não tem o que fazer, fica largando este tipo de boatos na rua pra tentar jogar a população de Paranaíta contra a administração e contra o prefeito. Nós somos a favor da obra e sempre fomos, nunca pensamos em falar uma bobagem desta natureza para que o povo se revoltasse contra a obra, muito pelo contrário, nós apoiamos”, disse. Para o prefeito a postura é outra, de apoiar a usina, que trouxe vários benefícios para a região, mas também trouxe muitos problemas, “e nós queremos que o governo federal olhe pra nós com outros olhos”.
Dentre as reclamações de Paranaíta estão a do aumento de 10.600 habitantes para mais de 16.000. “Nós temos números na saúde, na educação, fila de espera de crianças na creche, estradas detonadas, não temos equipamentos pra arrumar”, disse.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top